“HEROÍNAS DA ÓPERA”, COM ÁRIAS E DUETOS ENCENADO, ESTREIA DIA 4 EM LORENA.





Concerto com Mere Oliveira, Tati Helene e
Vitor Philomeno objetiva atrair público para a ópera



Mere Oliveira, Tati Helene e Vitor Philomeno – artistas do Ópera Atelier – montaram o espetáculo “Heroínas da Ópera”, que estreia quinta-feira, 4 de dezembro, em Lorena-SP. “Trata-se de um concerto que tem o claro objetivo de criar e atrair público para a ópera”, explica a mezzo soprano Mere Oliveira. No mesmo dia, às 15h, Tati Helene e Vitor Philomeno darão uma oficina gratuita de canto, para os estudantes da região.

O concerto “Heroínas da Ópera” apresentará quatro árias e cinco duetos de óperas como Dalila, As Bodas de Fígaro, A Coroação de Popeia, e Carmen. Com projeção de legendas, todas as músicas serão cantadas e encenadas por Mere e Tati Helene. Além de acompanhar ao piano, Vitor Philomeno vai também, antes de cada música, resumir o respectivo libreto e falar sobre o caráter e personalidade de cada personagem. “Essa contextualização vai permitir que todo o público, mesmo aqueles que nunca viram uma ópera, compreendam perfeitamente o que estará sendo mostrado”, ressalta Mere Oliveira.

O Clube Comercial de Lorena, local de estreia do espetáculo, tem 77 anos, é uma referência na região e neste ano resolveu levar espetáculos de música erudita para os 6 mil associados. Segundo a diretoria do Clube, a música clássica é muito distante da realidade local, mas quando apresentada desperta sempre reações positivas. “Provoca um encantamento especial, causa emoção, e ainda, abre novos olhares, novas perspectivas de mundo”, diz a presidente Maria Inez Vieira

Comentários