HOJE, A ÚLTIMA RÉCITA DE POPPEA NO PLANETÁRIO DO RIO DE JANEIRO.



Termina neste sábado, dia 13 de dezembro, às 20h, a temporada de “A Coroação de Popeia” (L’incoronazione di Poppea) no Planetário do Rio de Janeiro. Até então inédita no Brasil, “Popeia” é a primeira ópera baseada em personagens reais e não apenas em figuras mitológicas. Relata um fato verídico: a paixão de Nero pela amante, que o leva a se livrar de sua esposa Otávia e fazer de Popeia a nova imperatriz.
O elenco reúne profissionais consagrados e cantores líricos em início de carreira, dispostos a ganhar experiência de palco em montagens operísticas. A montagem é resultado de um “Ópera Studio”, modalidade de treinamento para cantores líricos que agora começa a se desenvolver no Brasil. Nesse modelo, artistas profissionais e novatos estudam juntos uma determinada obra, que em seguida é montada e apresentada ao público. Direção cênica da consagrada mezzo soprano chilena Graciela Araya, regência e direção musical de Vitor Philomeno e direção geral de Mirna Rubim. Entre os artistas convidados destacam-se as sopranos Tati Helene e Marília Zangrandi, e o contratenor Sergio Anders. Outro destaque é a volta Eunice Rubim aos palcos cariocas, cantando o papel de Arnalta.
“A Coroação de Popeia” é produzida pelo Estúdio VOCE. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria, 1 hora antes do espetáculo.

Serviço:
L’incoronazione di Poppea
Música de Claudio Monteverdi
Libretto de Giovanni Francesco Busenello
10, 11, 12 e 13 de dezembro de 2014 às 20 horas
Entrada franca
Planetário do Rio de Janeiro – Cúpula Carl Sagan
Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea, Rio de Janeiro
Informações: (21) 3251-3456

Comentários

Postagens mais visitadas