PRÊMIO CONCERTO 2014 E OUVINTE CRÍTICO.


PRÊMIO CONCERTO 2014: A Revista Concerto está atrasada nas indicações, concorre na categoria Jovem Talento o soprano Lina Mendes, o Blog de Ópera e Ballet agraciou o soprano como Revelação Lírica do ano de 2011. Só agora, três anos depois Sidney Molina, Irineu Franco Perpetuo, João Luis Sampaio, João Marcos Coelho, Camila Frésca e Nelson Rubens Kunze, nobres jornalistas e críticos da revista que deliberaram sobre os indicados perceberam o talento da moça. Abaixo segue o texto publicado no Blog de Ópera e Ballet sobre Lina Mendes :
"Há males que vem para o bem. A única coisa interessante da ópera Rigoletto produzida pelo Theatro Municipal de São Paulo em 2011 foi o soprano Lina Mendes. A moça simplesmente arrebentou como Gilda, foi muito, mas muito superior a gringa escalada para o primeiro elenco. Já tinha se destacado como Eurídice no Theatro São Pedro/SP em 2010 e como Gilda mostou que é a grande revelação lírica de 2011. Faturou também a escolha pela Academia de Canto Lírico do Teatro Scala di Milano para o curso de aperfeiçoamento do biênio 2011/2013.
Quem puder assistir suas apresentações no Brasil aproveite, depois só na Europa ou nos Estados Unidos. Parabéns à professora Leila Guimarães por ter lapidado tão brilhante voz.
Recado aos diretores do Teatro, se forem reapresentar esse título em 2012 chamem Lina Mendes e Caroline de Come para interpretarem Gilda. Suas belas vozes vão nos fazer esquecer as bobagens cometidas pela direção , produção e escalação."

   
OUVINTE CRÍTICO: No site da Revista Concerto existe o "Ouvinte Crítico" onde qualquer um pode votar e escrever sobre as óperas ou concertos previamente escolhidos pela direção. Para a ópera Tosca, em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo, até o presente momento votaram 140 pessoas que deram nota média de 8,2, considerado ótimo pela revista. O que causa estranheza é que até o presente momento ninguém escreveu nenhum comentário sobre a ópera. Nenhuma mísera linha consta no site, o que será que ocorre? Se eu enviar minha crítica da Tosca publicada no blog de Ópera & Ballet será que eles publicam no site?
Ali Hassan Aayche .

Logo Ouvinte Crítico , foto Internet 

Comentários

Postagens mais visitadas