TRAJETÓRIAS DA DANÇA - IMAGENS DE COMPANHIAS PAULISTAS.



O Espaço Cultural Cinque Sensi apresenta na próxima terça-feira (dia 9) a exposição TRAJETÓRIAS NA DANÇA - Imagens de Companhias Paulistas.

Com curadoria de Marcela Benvegnu e Flávia Fontes Oliveira, diretoras da Revista de Dança, a mostra reúne imagens de 9 importantes fotógrafos paulistas que registram 9 companhias de dança da cidade em imagens que revelam importantes coreografias no palco.


Arnaldo Torres mostra fotos do Ballet Stagium, grupo que acompanha há mais de vinte anos; Tomas Kolisch apresenta imagens de sua parceria com a Cisne Negro Cia de Dança. Michelle Molina, bailarina da São Paulo Companhia de Dança, trabalha em seus registros os bailarinos desta companhia pelo viés das coxias. Também de “dentro da dança”, Silvia Machado, que foi bailarina do Balé da Cidade de São Paulo, revela obras deste grupo ao lado de outras autorais.



Clarissa Lambert expõe trabalhos de Luiz Fernando Bongiovanni à frente do seu Mercearia de Ideias. Também autoral, o trabalho de Maurício de Oliveira na Siameses Cia. de Dança é visto aqui pelas lentes de Wilian AguiarReginaldo Azevedo, traz à cena trabalhos de Roseli Rodrigues (1955-2010), do Raça Companhia de Dança, que apresenta uma ponte entre o jazz e a dança contemporânea. Welber Osti fotografou a Cia. de Dança Anderson Couto, a jovem companhia anfitriã da mostra, dirigida por Anderson Couto.

Comentários

Postagens mais visitadas