ALGUNS DESTAQUE DE 2014 NO TMRJ. ARTIGO DE MARCUS GÓES NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Ponto altíssimo como destaque no TMRJ é a presença da pianista PRISCILA BOMFIM.

Atacando o assunto sem rodeios, diremos que entre os destaques de 2014 no TMRJ salienta-se de cara a FILARMÔNICA DE DRESDEN, que nos presenteou com uma notável primeira sinfonia de Brahms.
Outro destaque foi a PHILARMONIA ORCHESTER, tradicional orquestra inglesa, que nos enlevou com um magnífico IMPERADOR, com NÉLSON FREIRE ao piano. Uma edição de manual.
Salientou-se também em 2014 uma SALOME, de RICHARD STRAUSS, magistralmente regida por SÍLVIO VIEGAS e muito bem cantada por CRISTINA BAGGIO.
Outro ponto alto da programação de 2014 foi o soprano japonês HIROMI OMURA, que cantou muito bem o papel de MADAMA BUTTERFLY, de PUCCINI.
Os ballets apresentados com o CORPO DE BAILE DO TMRJ e seus solistas principais foram todos excelentes marcos de arte tanto na parte técnica quanto na parte interpretativa. As primeiras bailarinas MÁRCIA JACQUELINE, CLÁUDIA MOTTA e RENATA TUBARÃO encantaram um público sempre numeroso e sempre entusiasmado com Swanilda´s de sonho.
Os ballets O LAGO DOS CISNES e O QUEBRA-NOZES , todos de casa lotada em numerosíssimas récitas (o LAGO mereceu 14 apresentações, coisa não feita por nenhum outro título da programação) foram muito bem dançados e interpretados, sob a direção de SÉRGIO LOBATO.
Atração super entusiasmante da programação foi a apresentação das estrelas e do corpo de baile do KIROV, ballet do Teatro Mariinsky de São Petersburgo. Atração rara, digna dos grandes teatros do mundo.
Na dança, destacam-se longe o nosso GRUPO CORPO, uma das melhores companhias de dança (não confundir com “ballet”) do mundo, e o grupo MOMIX, de dança acrobática e humorística.

Ponto altíssimo como destaque no TMRJ é a presença da pianista PRISCILA BOMFIM. Essa insigne artista é solista, instrumentista nas orquestras, ensaiadora, preparadora, recitalista, acompanhadora, e tudo mais de que faça parte um piano no TMRJ. Elemento utilíssimo, desfila pelo TMRJ com seu porte de rainha e suas mãos de princesa Habsburgo…  (CONTINUA)
MARCUS GÓES – 31DEZ 2014

Comentários

Postagens mais visitadas