ELIANE COELHO NA SUA SALA.

Sala Cecília Meireles apresenta recital de canto e piano com Eliane Coelho e Luiz Gustavo Carvalho.



Piotr I. Tchaikovski, Sergei Rachmaninoff e Richard Strauss são os escolhidos para integrar o repertório do concerto que a soprano Eliane Coelho e o pianista Luiz Gustavo Carvalho realizam no sábado, 24 de janeiro, às 20h, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. A apresentação integra a série Música de Câmara. Os ingressos custam R$ 40 e estão à venda na bilheteria da sala e no site ingresso.com.
A carioca Eliane Coelho é hoje um dos maiores nomes da ópera no mundo. Solista por muitos anos do Ópera de Viena, no qual recebeu o titulo de Kammersängerin em 1998, tem atuações caracterizadas pela intensidade da interpretação e por um infalível controle vocal. No ano passado, cantou o papel-título da ópera Salomé, de R. Strauss, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, recebendo elogios do público e da crítica.
Sua carreira inclui ainda performances como Tosca, Butterfly, Fedora (com Plácido Domingo), Herodiade (em Salomé, com Plácido Domingo, José Carreras, Ferruccio Furlanetto), Elettra (em Idomeneo, regência de Sir Colin Davis), Lady Macbeth (com Leo Nucci), Desdemona (Otello, com Renato Bruson), Lina (Stiffelio, com Renato Bruson, Domingo, Carreras), Elena (I Vespri Siciliani, com Ferruccio Furlanetto, Renato Bruson), Abigaille (Nabucco, com Leo Nucci), Helene (Jerusalem, com Carreras, Furlanetto, Samuel Ramey, regência de Zubin Metha). Seu extenso repertório continua se enriquecendo com mais papeis, incluindo personagens de Richard Wagner (Isolda e Brunnhilde, de A Valquíria e O Crepúsculo dos Deuses) e Heitor Villa-Lobos (Yerma).
O jovem pianista mineiro Luiz Gustavo Carvalho é considerado pelo mestre Nelson Freire “alguém muito especial e preparado e tem um grande valor” – não à toa foi eleito pela revista francesa Le Monde de la Musique, na edição de fevereiro de 2004, como um dos músicos mais promissores da sua geração. Com estudos na Universität für Musik und Darstellende Kunst, em Viena, e no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, venceu o 2º Concurso Nelson Freire para Jovens Solistas no Rio de Janeiro em 2004.
Em sua carreira como concertista, já se apresentou em importantes salas de concerto europeias, como a Tonhalle de Zurique, o Palau de la Musica, em Barcelona, o Musikverein, em Viena, o Auditorium du Louvre e o Théâtre du Chatelet, em Paris, e a Grande Sala do Conservatório Tchaikovsky, em Moscou. Tem sido também solista de diversas orquestras, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Sinfônica da Nova Rússia e a Camerata Salzburg, sob a regência de Ira Levin, Howard Griffiths, Yuri Bashmet e Evgeny Bushkov entre outros. Luiz Gustavo Carvalho é fundador e diretor artístico do Festival Artes Vertentes, em Tiradentes e desde 2012 integra a direção artística do Zeitkunst Festival, em Berlim.

REPERTÓRIO:
Piotr I. Tchaikovsky 
Moi genii, moi angel, moi drug… (A. Fet)
Ne ver’, moi drug… (A. Tolstoi), op. 6/1
Tak chto zhe (P. Tchaikovsky), op. 16/5
Otchego (H. Heine), op. 6/5
Net, tolko tot, kto znal… (W. Goethe), op. 6/6
Sergei Rachmaninoff
U moego okno (G. Galina), op. 26/10
Ya zhdu tebya (M. Davidova), op. 14/1
Son (A. Pleshtsheiev), op. 8/5
Davno-li, moi drug (A. Golenitschev-Kutusov), op. 4/6)
Ostrovok (K. Balmont), op. 14/2
Zdes xorosho (G. Galina), op. 21/7
Ne poi, krasavitsa! (A. Pushkin), op. 4/4
Vessenie vodi (F. Tiutchev), 0-. 14/11
Richard Strauss
Mädchenblumen (F. Dahn), op.22
Die Nacht (H. von Gilm), op. 10/3
Zeitlose (H. von Gilm), op. 10/7
Befreit (R. Dehmenl), op. 39/4
Allerseelen (H. von Gilm), op. 10/8
An die Nacht (C. Brentano), op. 68/1
Ich wollt’ ein Sträusslein binden (C. Brentano), op. 68/2
Als mir dein Lied erklang (C. Brentano), op. 68/4

Foto do post: Jackeline Nigri

SERVIÇO:
Concerto de Eliane Coelho (soprano) e Luiz Gustavo Carvalho (piano)
24 de janeiro, sábado, às 20 horas
Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tel.: 2332-9223)

Ingressos: R$ 40 (com 50% de desconto para estudantes e idosos), à venda na bilheteria ou no site ingresso.com.
Horário da bilheteria: segunda a sexta – das 12h às 18h ou até início do concerto; sábado – quando houver concerto, das 12h até o início da apresentação.
680 lugares

Comentários

Postagens mais visitadas