THEATRO MUNICIPAL RECEBE A VIOLINISTA SAYAKA SHOJI EM CONCERTO DE ABERTURA DA SÉRIE SINFÔNICA.




Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) começa a temporada 2015 com uma programação ampliada, passando de seis para nove concertos de sua série sinfônica. No primeiro concerto da série, a Orquestra recebe a violinista japonesa Sayaka Shoji e o maestro espanhol Pedro Halffter. As apresentações acontecem nos dias 31/01 (sábado), às 20h, e 01/02 (domingo) às 17h, no Theatro Municipal.
Sayaka Shoji é considerada um dos maiores nomes do violino mundial descrita pela revista britânica Gramophone como “uma musicista formidável, capaz de se expressar sobre enormes reservas de energia, de forma imutável em qualquer desafio oferecido a ela.” A violinista será solista no Concerto para Violino em Ré Menor de Jean Sibelius , obra tida como das mais célebres criações do autor, bem como a mais importante peça para o instrumento escrita  no século passado.
O programa traz ainda La Vida Breve: Interlúdio e Dança, do compositor espanhol Manuel de Falla  e Ein Heldenleben (Uma Vida de Herói), poema sinfônico composto por Richard Strauss.
A regência do concerto fica a cargo do espanhol Pedro Halffter, que também é diretor artístico do Teatro de la Maestranza de Sevilha e regente titular e diretor artístico da Real Orquestra Sinfônica de Sevilha e da Orquestra Filarmônica de Gran Canaria.
Ingressos à  venda na Bilheteria do Theatro Municipal ou pelo site da Compre Ingressos.
Fonte: http://theatromunicipal.org.br/
SAYAKA SHOJI, Foto Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas