MELHORES E PIORES DE 2014 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: MELHOR DIREÇÃO DE CENA.

   

   Lívia Sabag merece a segunda láurea nesse quesito pelo Blog de Ópera e Ballet, sempre mostra competência em seu trabalho e respeito ao libreto. Isso não significa que suas versões não primem pela audácia e evolução constante. É na atualidade a melhor diretora de ópera do Brasil. Sua direção de Salome de Straus no Theatro Municipal de São Paulo e sua As Bodas de Figaro de Mozart no Theatro São Pedro garantiram a ela a maioria dos votos do seleto grupo independente de jurados desse blog. Bravo Lívia! 
Abaixo as críticas sobre a direção de Salome e As Bodas de Figaro de Lívia Sabag publicados nesse blog.

  " Por incrível que pareça a direção do teatro escalou uma diretora brasileira para a ópera em um elenco onde os solistas principais são estrangeiros. A competente Livia Sabag sempre mostrou grande criatividade e foi eleita melhor diretora do ano de 2013 desse blog por títulos como L'Enfant et les SortilégesO Rouxinol The Turn oftheScrew. Diretora de ópera em evolução permanente sua Salome é marcada pela audácia.
      Começou conservadora e atenta aos detalhes, como disse o grande crítico de ópera Marcus Góes "Salome de Strauss dispensa sócios inovadores, nus a la playboy, Herodes bichona, Herodíade sapatona e Salome mostrando tudo e muito mais como se tem visto por aí". Sabag não cai nessas armadilhas modernosas e usa a criatividade. A movimentação e o gestual dos solistas mostram as sutilezas do enredo, como o chefe da guarda cheirando apaixonado o véu de Salome e o sangue que escorre dele até chegar aos pés do rei Herodes."

  "A direção de Lívia Sabag é inteligente e dinâmica e não cai nas armadilhas da transposição temporal. Esbanja em criatividade e na movimentação correta dos artistas. Os cenários de Nicolàs Boni são simples e adequados com painéis que levam o espectador ao período que se passa a ópera. Os figurinos de Fábio Namatame seguem a linha de acertos e a luz de Wagner Pinto acrescenta qualidade as cenas."

Fotos, Lívia Sabag e Cena de Salome ,foto Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas