MELHORES E PIORES DE 2014 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: MELHOR REGENTE, JOHN NESCHLING.



   A Orquestra Sinfônica Municipal comandada por John Neschling demonstrou evolução no decorrer de 2013 e 2014. Programas diversificados que abrangem óperas, balés e concertos sinfônicos trouxeram maturidade à orquestra. John Neschling colocou ordem na casa dando corpo e sonoridade a Orquestra Sinfônica Municipal e por isso obteve a maioria dos votos dos jurados nesse quesito. Transformando-a em pouco tempo em uma das melhores do Brasil. Abaixo segue trecho da crítica da ópera Il Trovatore  e da ópera Falstaff , ambas de Verdi e publicada nesse blog: 

 "A Orquestra Sinfônica Municipal regida por John Neschling mostrou equilíbrio dos naipes, uma ou outra derrapada sempre acontece e é passível de compreensão devido a sonoridade complexa da obra. Musicalidade verdiana de grande venustidade. "
Ali Hassan Ayache

  "Já os professores da Orquestra Sinfônica Municipal apresentaram uma de suas melhores performances dos últimos tempos, ainda que um ou outro desencontro tenha sido notado no primeiro ato.  Esta partitura verdiana exige enorme refinamento e, no geral, o conjunto não deixou a desejar, sendo conduzido pela hábil mão de mestre de John Neschling, que regeu servindo à ação dramática."
Leonardo Marques

John Neschling , Foto Internet.

Comentários

  1. Boa Tarde Blog.
    Discordo na escolha, não concordo eleger o tal "Johninho" por alguns momentos de acertos. Ele não tem uma constante e nem é retilíneo no seu trabalho nem como regente nem como diretor do Municipal Sp. Eu amadoramente,sou amante e conhecedor aos poucos da terceira arte.Muitas vezes me senti lesado em algumas recitas seja pelos erros bruscos de iniciantes da regência da mesma quanto, a "Gringolândia" que o John instaura no Municipal que não acrescenta em nada as recitas a não ser valores exorbitantes para executar um trabalho nada bom e com preço europeu dos valores dos ingressos.Falta um pouco de humildade aos quem promovem a sétima arte. Afinal, educação,conhecimento e cultura é tão vital quanto água, e com os preços nada populares inibe quem tem sede do saber da maioria( classe de menor poder financeiro ), ou " Johninho" pensa que a burguesia é a maioria desse País? Acho que o escritor do Blog vem dando tropeços e tendendo a maioria, concordando , sendo diplomata, ou politicamente correto, mesmo que discorde. E por que? por alguns privilégios que tem recebido? não faça isso, o blog é voz daqueles que não desfrutam das vantagens de concordância "plena". Ou o Blogo passou a passividade comum aos que vimos por ai?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas