MELHORES E PIORES DE 2014 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: PIOR DIREÇÃO DE CENA, MARCO GANDINI ÓPERA TOSCA NO TMSP.

    
Marco Gandini parece insuperável, conseguiu ser pior em diversos quesitos e quando o assunto é pior direção de cena diversos jurados lembraram seu nome. Por que será? Pelo fato de que sua Tosca foi uma tragédia grega em 42 atos de ruindade. Abaixo segue crítica da ópera Tosca publicada nesse blog.

  " Marco Gandini mostrou-se perdido na direção cênica, a transposição temporal não funcionou pelo libreto histórico e os cenários de Italo Grassi prejudicaram ainda mais seu trabalho. Os figurinos de Simona Morresi estiveram corretos com a ideia da direção embora tenha transformado Tosca em uma pirigete dos anos 70, aquela que adora aparecer com cores berrantes e frequenta o Shopping Light."
Ali Hassan Ayache

"Marco Gandini optou por deslocar a história de junho de 1800 para a década de 1970. Ambientou-a para uma igreja dessa época, a qual mais se parece com um tétrico velório, descaracterizando o espaço cênico. Somaram-se a isso figurinos inadequados, feios, e de péssimo rumo, deixando-se de lado toda a beleza e o encanto do enredo e da magia desta obra teatral. Embolou a cena do Te Deum, onde injetou a distribuição da eucaristia, sem sentido naquele momento litúrgico;  fez a cantora Floria se arriscar a escalar uma escada até seus últimos degraus; introduziu um relógio marcando 8h2min. parado durante todo o 2º ato e outras mais de mal gosto." 
Marco Antônio Seta

Foto, cena de Tosca, foto Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas