COMPOSITOR JOHN ADAMS CANCELA COM A OSESP. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

   

Sempre que aparece um comunicado oficial da OSESP e de muitas outras instituições públicas no Brasil fica algo de estranho no ar. No comunicado que segue abaixo a OSESP informa que o compositor John Adams não regerá e não fará o encontro com o público. O motivo alegado é "compromissos recém assumidos de composição", sabemos que a agenda dos profissionais de música da Europa e dos EUA é fechada com dois ou três anos de antecedência. Estranho, mas muito estranho um compositor assumir um compromisso sabendo de antemão que tinha um contrato com com a OSESP.
    Mais uma vez a direção da OSESP parece não relatar toda a história, sempre parece faltar algo em suas notas à imprensa. Qual será a verdade por trás do cancelamento ?
Ali Hassan Ayache


COMUNICADO
Por compromissos recém assumidos de composição, que exigirão empenho exclusivo durante vários meses, John Adams não fará mais o encontro com o público, na série “Música na Cabeça”, dia 12 de agosto, assim como não regerá as apresentações dos dias 13, 14 e 15 de agosto. Os concertos permanecem com programa inalterado: Absolute Jest de Adams, além de Lendas Lemminkäinen de Sibelius e a Sinfonia nº 7 de Beethoven. O regente que substituirá John Adams é o estoniano Arvo Volmer, já convidado para a semana seguinte também (20, 21 e 22/ago), e que esteve com a Osesp em duas outras temporadas.


John Adams foto Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas