OSESP - CANCELAMENTOS E DESPRESTÍGIO. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

   
   Depois de John Adams cancelar sua vinda a São Paulo para reger uma obra sua com a OSESP agora é a vez da maestrina bonitona Alondra de la Parra cancelar seus compromissos na cidade. A alegação para não reger os quatro concertos programados para os dias 27, 28, 29 e 30 é a gravidez de sete meses, devido a isso foi desaconselhada viajar de avião por sei lá quem.
   O substituto será o costa-riquenho Giancarlo Guerrero, figura sempre presente nos concertos da OSESP. Será que não existe nenhum regente brasileiro que possa substituir Alondra? O programa será mantido, de Silvestre REVUELTAS as famosíssimas "Ventanas" e "La Noche de los Mayas" e de Jan JÄRVLEPP a conhecidíssima obra "Garbage". Com um programa desses é melhor ficar no México mesmo.
   Detalhe que chama a atenção, o concerto de Alondra de la Parra com a London Philharmonic Orquestra que será realizado entre os dias 14 e 18 de Setembro na Cidade do México com ingressos já esgotados está mantido e depois na Inglaterra. A maestrina já estará com oito meses de gravidez e pelo que consta vai viajar a Londres de avião para reger o concerto. Com a OSESP não pode viajar da avião e com a London pode.
   Depois desses cancelamentos percebemos que a OSESP está desprestigiada com os regentes e solistas estrangeiros. Os dirigentes da casa, em seus discursos, a fazem parecer maior do que ela realmente é.
Ali Hassan Ayache 

Fonte: http://concerto.com.br/contraponto.asp?id=3075

Comentários

  1. Marcelo Lopes Pereira31 de agosto de 2015 às 19:15

    Assisti a esse concerto na sexta e no sábado, devido ao desconto promocional da sexta-feira a sala estava bem lotada, porém no sábado a sala estava bem vazia, informaram-me que na quinta a sala estava às moscas... A direção precisa melhorar a programação...Por exemplo, há anos não temos nenhum poema sinfônico do Liszt, nenhuma Cantata, missa ou obra de Bach, nenhuma ópera em concerto e por aí vai...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas