SOPRANO MARTA HERR NOS DEIXOU ...



Na foto, Martha Herr como Olga Benário.

Morreu neste sábado (31) em decorrência de complicações de um câncer a cantora lírica norte-americana radicada no Brasil, Martha Herr. Soprano, ela tinha 63 anos e era professora de canto da Unesp.
Martha era graduada e mestre em Master Fine Artes, pela State University of New York e doutora em Música pela Michigan State University, com o título de ‘Doctor of Musical Arts in Voice Performance’.
Uma de suas obras mais marcantes foi a ópera “Olga”, que entrou em cartaz em outubro de 2006 no Theatro Municipal de São Paulo. Herr interpretou a militante comunista, dividindo o palco com os tenores Fernando Portari e Luciano Botelho. ”Olga”, de Jorge Antunes, foi baseada em uma biografia publicada em 1962, na Alemanha, por Ruth Verner, companheira de prisão da revolucionária.
Praticamente todos os cantores de música brasileiro e contemporânea de São Paulo passaram pelas mãos dela. Uma intérprete inigualável. É realmente tocante ver as homenagens que ela está recebendo“, disse ao G1 a cantora lírica Sheila Minatti, aluna de Martha.
De acordo com uma publicação do filho de Martha em sua página no Facebook, não vai haver velório. Benjamin Herr convidou amigos da cantora para uma celebração na casa da família na manhã desta segunda-feira (2). Segundo ele, o objetivo é que “todos se lembrem dela durante sua vida“.
Notícia de O Globo – São Paulo

Fonte: http://www.movimento.com/

Comentários