EX-DIRETOR DO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO É SUSPEITO DE DESVIO EM CONTRATOS.






Agência Estado


A Controladoria-Geral do Município (CGM) e o Ministério Público Estadual (MPE) cumprem na manhã desta quinta-feira, 17, mandados de busca e apreensão na casa do ex-diretor-geral da Fundação Theatro Municipal José Luiz Herencia e também na casa de familiares dele. Herencia é investigado por suspeita de desviar dinheiro de recursos públicos durante sua gestão na pasta. Os prejuízos, em uma análise preliminar, podem chegar a R$ 18 milhões.
Ele assumiu o cargo de diretor geral da Fundação Theatro Municipal, em 2013, e pediu exoneração em novembro deste ano alegando divergências com administração. Quando deixou a gestão, Herencia levou embora a CPU do computador que usava. O objeto foi recuperado pelos investigadores.
Investigações da Controladoria-Geral levantaram indícios de superfaturamento nos contratos entre a fundação e fornecedores. Promotores do Grupo Especial de Combate a Delitos Econômicos (Gedec) identificaram depósitos de empresas e seus representantes em contas bancárias de pessoas ligadas a Herencia.
O ex-diretor foi encontrado na casa da mãe dele, em Santa Cecília, na região central da capital paulista. Na residência, havia duas armas. Herencia foi levado até a Delegacia de Lavagem de Dinheiro, na região da Consolação, também no centro, para prestar esclarecimentos. Além da CPU e das duas pistolas automáticas, de calibres 635 e 938, foram apreendidos seis sacos de documentos.
Foto Internet
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/12/ex-diretor-do-theatro-municipal-de-sp-e-suspeito-de-desvios-em-contratos.html
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,ex-diretor-da-fundacao-theatro-municipal-e-investigado-por-suspeita-de-corrupcao,10000005103

Comentários

Postagens mais visitadas