JOHN NESCHLING DESMAIA EM CONCERTO NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO.ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.


   

   A coisa anda feia pelo lados do Theatro Municipal de São Paulo. Ano passado tivemos óperas canceladas e a demissão do diretor administrativo, José Luis Herência, por suspeita de desvio de dinheiro de recursos públicos. 
   O que estava ruim pode ficar pior, o ano começou com a prefeitura determinando intervenção na gestão do teatro e o ar condicionado quebrado, fato esse relatado duas vezes nesse Blog. Quando escrevi que o Municipal virou um forno eu estava certo, isso provavelmente afetou a saúde do regente John Neschling que desmaiou e foi ao chão na segunda parte do concerto que regia no Domingo dia 28. Auxiliares o socorreram, a direção determinou um intervalo de 20 minutos. Passado esse tempo as pessoas começaram a ficar ariscas, reclamaram do calor excessivo, após meia hora o restante do concerto foi cancelado.
   Será que é tão complexo consertar o sistema de ar condicionado do teatro? Para uma direção que se especializou em trazer cantores estrangeiros de todos os cantos do mundo a preços elevados, consertar o sistema de ar condicionado devia ser uma moleza.
   Os colegas da imprensa mais uma vez mostraram equívocos: a repórter Sonia Racy divulga essa informação no site do jornal O Estado de São Paulo, erra ao dizer que o concerto ocorreu na Sala São Paulo e a Orquestra regida é a Orquestra Sinfônica do Estado. A revista Concerto sequer noticiou o fato do Theatro Municipal estar sem ar condicionado desde o começo do ano e até o presente momento nada sobre o incidente ocorrido no Domingo. Quer saber de tudo que ocorre no mundo lírico, consulte diariamente esse Blog. 
Ali Hassan Ayache

John Nescgling , foto Internet.
   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas