ALTERAÇÕES NA TEMPORADA DO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO - ÓPERAS,BALÉS E CONCERTOS.



Informação importante:
Devido à grave situação econômica do Estado do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi obrigado a fazer alterações em sua temporada de ópera, balés e concertos. A ópera "Don Quixote", de Massenet, em abril, será realizada, assim como os concertos que trazem o "Requiem", de Verdi (30 de abril), e Homenagem a Radamés Gnattali (7 de maio). A ópera "La Bohème", de Puccini, em maio, será apresentada em forma de concerto. "Orfeu e Eurídice", de Gluck, em julho, está mantida sem alterações, mas a ópera "Barbeiro de Sevilha", de Rossini, prevista para setembro, será cancelada. O programa Ópera+Ballet, que traz "Mozart & Salieri" e "Sheherazade", de Rimsky-Korsakov, em setembro/outubro, será realizado, assim como as óperas "Lo Schiavo", de Carlos Gomes", e "Jenufa", de Leo Janacek, em outubro e novembro. As óperas de câmara, que já seriam apresentadas em forma de concerto, estão mantidas.
O ballet "La Sylphide", em junho, será substituído por outro título que será anunciado em breve. Está mantido o ballet "Trilogia Amazônica", com música de Villa-Lobos e novas coreografias encomendadas especialmente para o espetáculo, a ser apresentado durante os Jogos Olímpicos. Além do ballet "Sheherazade", mencionado acima, teremos o tradicional "Quebra-Nozes", com coreografia de Dalal Ashcar sobre música de Tchaikovsky, em dezembro.
Entraremos em contato com os assinantes para informar como será o ressarcimento dos títulos cancelados, deixando a opção de manter o ingresso para os títulos substituídos ou para óperas que passarão a ser apresentadas em forma de concerto.
Nosso objetivo é manter o Theatro Municipal em funcionamento e sua programação o mais próximo possível do que foi anunciado no ano passado, a despeito das imensas dificuldades financeiras que estamos enfrentando. Continuamos a buscar novos recursos junto à iniciativa privada e doadores, através das leis federal e estadual de incentivo à cultura. E contamos sempre com o apoio e a presença do nosso querido público.
Obrigado.
João Guilherme Ripper
Presidente
Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro
Fonte: Facebbok.

Postagens mais visitadas