OSB VERSÃO 2016.

Orquestra Sinfônica Brasileira começa o ano com obras de Schubert e Stravinsky.


Com duas sinfonias de Schubert e um concerto de Stravinsky, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob a regência de Lee Mills, abre a série Orquestrasem 2016 na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. O concerto ocorre no dia 18 de março, sexta-feira, às 20 horas.
O programa é composto pela Sinfonia n. 5 em si bemol maior, D. 485, e a Sinfonia n. 2 em si bemol maior, D. 125, ambas de Franz Schubert, e pelo Concerto em mi bemol (Dumbarton Oaks), de Igor Stravinsky. O recital tem duração aproximada de 90 minutos. Os ingressos já estão à venda.
Sobre Lee Mills
Lee Mills assumiu o cargo de Maestro Assistente da Orquestra Sinfônica Brasileira em 2014, após atuar como diretor musical da Orquestra Sinfônica da Universidade de Towson, em Maryland, por três anos. Vencedor da bolsa da Fundação Georg Solti nos EUA, formou-se em regência orquestral em 2011, tendo como tutores Marin Alsop e Gustav Meier. Foi o fundador da Orquestra de Câmara Divertimento em Walla Walla, Washington, e já atuou à frente das sinfônicas de Saint Louis, Baltimore e Bozeman, dos balés de Moscou e Montana, e de diversos outros grupos.

SERVIÇO:

Orquestra Sinfônica Brasileira
Lee Mills, regência

18 de março, sexta-feira, às 20h
Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 / 2332-9224)

Ingressos: R$ 40, com meia entrada para estudantes e terceira idade.

Fonte:  http://www.movimento.com/

Postagens mais visitadas