"RÉQUIEM ALEMÃO", DE BRAHMS, NO MUNICIPAL DE SÃO PAULO.

Obra tem participação do Coro Lírico Munivipal, da soprano Lina Mendes e do barítono Albert Dohmen, sob a regência de John Neschling.

Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), grupo artístico da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, apresenta dois programas em março. As primeiras apresentações acontecem nos dias 12 e 13 (sábado, às 20h, e domingo, às 17h), quando a OSM interpreta Um Réquiem Alemão, de Johannes Brahms. A regência das apresentações será de John Neschling e haverá participações da soprano Lina Mendes, do barítono Albert Dohmen e o Coro Lírico Municipal de São Paulo.
Na semana seguinte, dias 19 e 20 (sábado, às 20h, e domingo, às 17h), estão programadas as interpretações da Petite Suite, de Claude Debussy, do Concert Champêtre para cravo e orquestra, de Francis Poulenc, e da Sinfonia n. 3, Op. 90, de Johannes Brahms. A OSM se apresenta sob regência de Piero Lombardi e recebe o cravista Nicolau de Figueiredo como convidado.

Missa dos mortos
Composto entre 1865 e 1868, o Réquiem de Brahms traz um diferencial para os outros do gênero – em vez de seguir um texto litúrgico, o compositor optou por uma compilação de trechos do Velho e do Novo Testamentos na versão traduzida por Martinho Lutero. Assim, em vez de musicar um texto pré-estabelecido, Brahms teve a liberdade de dispor as palavras de acordo com suas intenções musicais. O resultado foi uma obra simétrica e equilibrada, entre o arcaico e o moderno.

Programa
Johannes Brahms
Um Réquiem Alemão, Op. 45
– Selig sind, die da Leid tragen
– Denn alles Fleisch, es ist wie Gras
– Herr, lehre doch mich
– Wie lieblich sind deine Wohnungen, Herr Zebaoth
– Ihr habt nun Traurigkeit
– Denn wir haben hie keine bleibende Statt
– Selig sind die Toten, die in dem Herren sterben

SERVIÇO:
“Um Réquiem Alemão”, de J. Brahms

Orquestra Sinfônica Municipal (OSM)
Coro Lírico Municipal de São Paulo
Solistas: Lina Mendes (soprano) e Albert Dohmen (barítono)
Regência: John Neschling

12 e 13 de março, sábado e domingo, às 20h e 17h, respectivamente
 
Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/nº – São Paulo. Tel.: 11 3053-2100

Ingressos: de R$ 25 a R$ 90, com meia-entrada para estudantes
À venda na bilheteria (aberta de segunda a sábado das 10 às 19h; domingo das 10 às 17h; nos espetáculos à noite, até o início do evento; e em dias de espetáculos pela manhã, a partir das 9h) e pelo site CompreIngressos

Sugestão etária: acima de 10 anos

FONTE: http://www.movimento.com/

Postagens mais visitadas