BRASILEIRO SÓ SE APRESENTA COM A OSESP QUANDO OCORRE UM CANCELAMENTO. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

  


   A obsessão indecente por estrangeiros em São Paulo provoca irritação na maioria dos apreciadores de música clássica. John Neschling usou essa fórmula em todo o período que esteve a frente do Theatro Municipal de São Paulo. Agora está preocupado em fazer macarrão na Suíça. Arthur Nestrovski insiste também em trazer solistas de fora em detrimento dos colegas brasileiros. Repito mais uma vez, não sou contra os estrangeiros, mas para se apresentar aqui tem que ser o cara na sua área.
   Para se apresentar com a OSESP a única chance do artista nacional é que o solista estrangeiro cancele sua vinda. Isso já ocorreu diversas vezes no passado, no mês de Setembro Camila Yasuda e Carolina Kliemann substituíram de última hora o harpista Xavier de Maistre. As moças são violinistas da casa e tocaram o "Concerto para dois violinos em ré menor" de Bach.
   Agora somos informados que a violoncelista mais linda de todos os tempos Sol Gabetta cancelou sua vinda ao Brasil. Mais uma vez uma alteração no programa e uma solista brasileira tem a chance de se apresentar na Sala São Paulo. O soprano Lina Mendes vai participar da peça "Les Nuits d'Été" de Berlioz. Considerada por este Blog Revelação Lírica do ano de 2011, enquanto os gênios da revista Concerto a elegeram como Jovem Talento em 2014. Demoraram três anos para perceber o talento da moça, isso porque o editor da revista não me considera um crítico, imagina se na opinião dele eu fosse! 
Ali Hassan Ayache

Lina Mendes, foto Internet.

Comentários

  1. O COLONIALISMO OBTUSO PERMANECE NAS MENTES DE MENTES SEM MENTES.....E QUANTO + ELABORADO O STATUS + SEM MENTES....ATÉ QUANDO ...SEU ARTIGO É EXCELENTE E NECESSÁRIO ...PARABENS QUEM SABE ASSIM ACORDAM E ENTENDEM QUE SABEMOS DESSA FALSA INTELECTUALIDADE.....DESSA FORMA NADA DEMOCRATICA DE FAZER ARTE..................

    ResponderExcluir
  2. Será um ótimo programa independente de qualquer coisa...a Lina Mendes é excelente....

    ResponderExcluir
  3. Ok, Sol Gabetta é uma excelente celista mas para dizer que é linda certamente não conheceram Jacqueline du Pré...

    ResponderExcluir
  4. Orquestras brasileiras são todas assim. Nariz muito em cima, trompas desafinadas e violinos ciganos de quinta classe! E uma pretensão nas alturas!

    ResponderExcluir
  5. Eles em SP mandam buscara cantores famosos com tudo pago pra cantar pra uma meia duzia - o Rio ficou pra trás.não em espetáculso fechados coomo esses, mas com o velho Municipal que eu conheci, grandes espetáculos com preços acessiveis a todos -o Rio, verdadeiro lugar onde sempre morou a cultura, mas caiu devido a demagogia politica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas