"ONDE VIVEM OS MONSTROS" FAZ A ALEGRIA DA PETIZADA NO THEATRO SÃO PEDRO. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

  


   O Theatro São Pedro/SP está vencendo a terrível crise econômica que assola o país com uma fórmula simples e fácil de aplicar. Usa alunos da Academia de Ópera e seu elenco estável nas produções. Diferente de outras casas que amam um estrangeiro, o aconchegante teatro da Barra Funda opta por redução de custo investindo em talentos nacionais.
   A ópera "Onde Vivem os Monstros" de Oliver Knussen tem temática infantil e não por acaso esta sendo apresentada na semana das crianças. O peralta Max magistralmente interpretado por Roseane Soares, grande atuação cênica e vocal, apronta com sua Mama e fica de castigo trancafiado em seu quarto sem o jantar. Sua imaginação o leva a terras distantes onde é coroado rei e perambulam monstros que querem devorá-lo.
   Os cenários simples e ao mesmo tempo realistas de Giorgia Massetani , os figurinos corretos de Laura Françoso e os monstros criados por Junia Melillo que não assustam criança alguma, são aliás uma fofura, prendem a atenção e divertem. 
   A ópera é para crianças mas a música é de uma complexidade que deixaria Arnold Schöenberg com inveja. A regência de André dos Santos evidenciou o volume impactante da partitura mostrando novas expressões de arte musical às crianças. Somem as melodias fáceis e aparecem sons estranhos que se casam com o enredo. Guris, bem vindos ao mundo moderno! 
   Dia de festa é para comemorar, após o espetáculo pais e crianças sobem ao palco e se deleitam em fotos com os monstrinhos simpáticos e os solistas. Bela iniciativa que realça a imaginação e faz a alegria das redes sociais. No teatro da Praça Ramos era proibido ao público sequer cumprimentar seus artistas queridos. Isso porque John Neschling que impunha essas regras esdrúxulas já esta tomando chocolate quente na Suíça.
Ali Hassan Ayache.  

                                        Criançada fazendo a festa no palco do Theatro São Pedro
Fotos Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas