CARMINA BURANA PELA ORQUESTRA SINFÔNICA DE PORTO ALEGRE.



Você já deve ter escutado os primeiros versos do famoso trecho de abertura da obra “Carmina Burana”, com seu coro apoteótico e sua potente melodia. Em dezembro, você poderá conferir a emblemática cantata, uma das peças mais celebradas da música ocidental, em uma grande montagem da Ospa com orquestra, coros, solistas convidados e dançarinos da Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre. A obra é a composição mais conhecida do compositor Carl Orff e, apesar de ser sido concebida há quase 80 anos, é ainda se mantém atual por tematizar as vivências humanas. O evento acontece no Auditório Araújo Vianna e é o destaque da Temporada 2016 da sinfônica. A regência fica a cargo do maestro e diretor artístico da Ospa Evandro Matté.

O Banrisul é apresentador oficial do espetáculo.

PROGRAMA
Carl Orff: Carmina Burana

Regência e direção musical: Evandro Matté
Solistas: Gabriella Pace (soprano), Flávio Leite (tenor) e Homero Velho (barítono)
Participações: Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre (coreografias de Ivan Motta), Coro Sinfônico da Ospa (regência de Manfredo Schmiedt), Coro Jovem da Escola de Música da Ospa (regência de Cosmas Grienesein) e Coral Allegro da Unisinos (regência de Francis Padilha).

Quando: 3 de dezembro, sábado, às 20h30, e 4 de dezembro, domingo, às 18h.
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, s/nº – Redenção)

Ingressos
Valor: R$ 30, com 50% de desconto para seniores, estudantes e titulares do cartão Clube do Assinante ZH
Onde adquirir: A partir de 23/11, nas Lojas Multisom da Praça da Alfândega e dos shoppings Praia de Belas, Iguatemi, BarraShoppingSul, Moinhos de Vento e Total; e nos dias das récitas (3 e 4/12), na bilheteria do Auditório Araújo Vianna, a partir das 13h30.

Saiba mais: http://bit.ly/2fDA5xK

Comentários

Postagens mais visitadas