DUO SANTORO ENCERRA TEMPORADA.



Duo Santoro encerra temporada de concertos com repertório repleto de estreias, na sexta, dia 16, no Teatro Ziembinski

Gêmeos violoncelistas vão apresentar composições do segundo CD, a ser lançado no próximo semestre, como as inéditas “Aos Santos Oro”, do compositor e produtor Sergio Roberto de Oliveira, e “Sandrino no Choro”, de Adriano Giffoni, além das estreias cariocas de obras de Ronaldo Miranda e Leandro Braga

São tantas as novidades dos irmãos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro para o próximo ano que não poderiam deixar de realizar um belo concerto de encerramento da temporada 2016. Na sexta, dia 16 de dezembro, às 19h, o Duo Santoro vai subir ao palco do Teatro Ziembinski, na Tijuca, para executar obras que estarão no segundo disco em mais de 20 anos carreira, o CD “Paisagens Cariocas”, a ser lançado no próximo semestre. No programa, está a obra “Aos Santos Oro”, inédita do compositor Sergio Roberto de Oliveira, que também assina a produção executiva do próximo disco. Os gêmeos farão também as estreias cariocas das músicas “Diálogos”, de Ronaldo Miranda, e “A Bênção, Sandrino”, de Leandro Braga, além da estreia mundial para dois violoncelos de “Sandrino no Choro”, de Adriano Giffoni.
O concerto de encerramento também marca o pontapé inicial das comemorações, no próximo ano, dos 50 anos dos irmãos. A dupla já planeja, além do CD “Paisagens Cariocas”, o lançamento de um DVD comemorativo, com a gravação de um concerto na forma de retrospectiva de carreira e contando com participações especiais do ator Carlos Vereza, do gaitista José Staneck e da percussionista Ana Letícia Barros, dentre outros.   
Os gêmeos cariocas Paulo e Ricardo fazem parte da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1986 e da Orquestra Sinfônica da UFRJ desde 1989, no mesmo ano em que se graduaram pela Escola de Música da UFRJ com nota máxima e dignidade acadêmica Magna Cum Laude. Com Mestrado em Música, já se apresentaram como solistas à frente de várias orquestras, além de participarem de outras formações camerísticas distintas, tais como Trios, Quartetos e outros Duos.
Único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil, o Duo Santoro estreou em 1990 e já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos que vai do erudito ao popular. As transcrições e arranjos para violoncelos são assinados, na sua maioria, pelo próprio Duo. Uma das principais metas do Duo Santoro é a divulgação da música brasileira. Para isso, contam com a colaboração de vários compositores, que dedicaram algumas de suas principais obras ao Duo.

SERVIÇO:
16 de dezembro, sexta – Duo Santoro encerra temporada 2016 no Teatro Municipal Ziembinski
Horário: 19h
Endereço: Av. Heitor Beltrão, s/n – Tijuca
Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia-entrada)
Informações:  (21) 3234-2003
Capacidade: 104 pessoas

PROGRAMA:

· Sergio Roberto de Oliveira - Aos Santos Oro*
· Leandro Braga - A Bênção, Sandrino**
· Ronaldo Miranda - Diálogos**
· H. Villa-Lobos - O Trenzinho do Caipira 
· G. Vandré/Airto Moreira - Misturada
· Antonio Carlos Jobim - Dindi
· Adriano Giffoni - Sandrino no Choro
· Ernesto Nazareth - Brejeiro

*Estreia mundial
**Músicas dedicadas ao Duo Santoro

Comentários

Postagens mais visitadas