IV FESTIVAL INTERNACIONAL DE CLARINETISTAS DO RIO DE JANEIRO.


A história da clarineta no Brasil é marcada pela excelência artística e acadêmica! De norte a sul, leste a oeste, inúmeros e sensacionais profissionais desenvolvem brilhantes trabalhos. 
No Rio de Janeiro verifica-se uma trajetória ímpar, em todos os estilos, gêneros e períodos. E a caminhada segue firme, dando prosseguimento aos ensinamentos de nossos eternos mestres!

O FICRJ (Festival Internacional de Clarinetistas do Rio de Janeiro) alcança sua quarta edição, abarcando o II Encontro Regional de Claronistas, visando contribuir para o aprimoramento da atividade artística relativa à clarineta e seus congêneres, bem como ampliar o acesso a repertório, pesquisas, informações e materiais. Buscamos promover maior integração entre alunos, profissionais e amantes da música e da clarineta.

A rica programação do IV FICRJ inclui masterclasses, palestras, recitais, exposição de produtos e formação de Ensembles que se apresentarão durante o evento.
Contamos com a participação de todos os interessados (informações abaixo) e com a valiosa ajuda daqueles que, generosamente, se dispuserem a auxiliar na divulgação do evento.
Abraços clarinetísticos!

Comentários