CANTOR NACIONAL EM DESTAQUE: PAULO SZOT.




Aos 18 anos recebeu uma bolsa de estudos de governo polonês e foi estudar em Cracóvia.
Em 1995 foi finalista do V Concurso Internacional de Canto Luciano Pavarotti.
Estréia no Brasil em 1997 no Theatro Municipal de São Paulo com a ópera o Barbeiro de Sevilha com a regência de Luis Fernando Malheiro
 Participa de várias óperas em todos os teatros brasileiros com destaque para: Carmen, Cavalleria Rusticana & Pagliacci, Don Giovanni , Tannhäuser, João e Maria e As Bodas de Fígaro.
Tive a felicidade de assistir a muitas récitas desse grande cantor nacional e em todas ele se apresentou muito bem.
Tive também o prazer de conhecê-lo e se mostrou uma pessoa simples e simpática.
Achei estranho quando ele foi cantar na Brodway o musical South Pacific , afinal já começava a se consolidar como grande cantor internacional de ópera, achei que realmente ele não precisava da Brodway.
Em Junho de 2008 ganha o Tony Awards, prêmio máximo dos musicais.Torna-se assim um cantor conhecido internacionalmente, o que catapulta sua carreira ao nível das estrelas.
Depois de anos cantando no exterior Paulo Szot fez diversas apresentações no Brasil.
Eleito por esse blog como Melhor Cantor Solista do ano de 2015.
Fez sucesso com o musical "My Fair Lady" .
Óperas em vídeo com Paulo Szot, todas gravadas pela TV Cultura:
ROMEO ET JULIETTE, Lamosa, Portari, Bruno,Nardoto, Painno,Botelho,Szot, Amir,Alvarez, Gallisa , MALUF. Teatro Municipal de São Paulo,2004. VHS com legendas em português e entrevista com os solistas,Francês, 180 min. 
JOÃO E MARIA,Mesquita, Ferreira, Bueno, Szot, De Freitas, Milan, D’Oliveira,  MALUF. Teatro Municipal de SP, Brasil, 2001. VHS sem legendas, português, 110 min.
La BOHÈME, Lamosa, Portari, Szot, Pace, MALUF. Teatro Alpha, São Paulo, 1998. VHS com legendas em português, italiano, 109 min.
 Récitas que assisti ao vivo com Paulo Szot:


Comentários

Postagens mais visitadas