JAMIL MALUF E MÁRIO ZACARRO DE VOLTA AO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO? ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

      Jamil Maluf, foto Internet

   Ditados populares dizem que o tempo é o senhor da razão e nada como um dia após o outro. A nova diretoria do Theatro Municipal de São Paulo resolve desfazer injustiças da desastrada administração anterior comandada por John Neschling.
   Ao que tudo indica o regente Jamil Maluf voltará a batuta da Orquestra Experimental de Repertório a partir do início de Fevereiro. Fundador desse corpo artístico do TMSP foi demitido por picuinhas de John Neschling, este não satisfeito apenas com a demissão defenestrou a orquestra do Municipal obrigando-a a tocar em teatros menores pela cidade. Este Blog protestou contra a demissão do competente regente em diversos artigos publicados na época. Segundo consta foi a única voz a se manifestar. A Revista Concerto, a mais chapa branca do Brasil, se calou como sempre.
   Outra injustiça que provavelmente será desfeita é a volta do competente regente de coro Mário Zaccaro. Este esteve à frente do Coro Lírico Municipal por 30 anos, sabe-se lá por que foi demitido. Competência era sinônimo de aviso prévio na administração anterior.
   A nova administração do Theatro Municipal de São Paulo comandada por Cleber Papa e Roberto Minczuc inicia os trabalhos dando sinais de competência ao chamar de volta dois exímios profissionais da música. 
Ali Hassan Ayache 

                                           Mário Zaccaro, foto Internet
    

Comentários

  1. Mais uma ótima notícia!!Espero que se confirme! Bem vindo é o retorno dos encobertos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário