100 ANOS, 100 ORQUESTRA NO THEATRO SÃO PEDRO. ARITGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

   

A página do facebok da Orquestra do Theatro São Pedro/SP informa que " Esta confirmado o desmonte do Theatro São Pedro !!!". Analisando com frieza a causa e deixando as emoções de lado faço algumas ponderações:
1- O Theatro São Pedro gerido pelo Instituto Pensarte tem contrato de gestão até o dia 30 de Abril de 2017. Até essa data não existem recursos para pagar a todos os músicos da orquestra.
2 - Músicos serão demitidos devido a falta de verbas.
3 - Após essa data será escolhida uma nova OS, caso o Instituto Pensarte vença a concorrência pública é de seu interesse recontratar todos os membros da orquestra. Para isso é necessária uma verba que consiga pagar os salários do profissionais. 
4 - Caso alguma outra OS vença a concorrência tudo pode acontecer, desde a recontratação dos músicos até a extinção completa da ORTHESP.
5 - Sugiro a todos os insatisfeitos que se manifestam nas redes sociais enviarem reclamações a autoridades competentes. Deputados, ouvidorias, diretores , secretário de cultura e demais devem ser acionados com queixas sobre o fim de orquestras e demissão de músicos. 
Ali Hassan Ayache

Segue a íntegra do texto publicado na rede social:

"Bom dia amigos!
ESTÁ CONFIRMADO O DESMONTE DO THEATRO SÃO PEDRO!!!
Isso significa que mais de 100 pessoas serão demitidas nos próximos dias.
Músicos da Orquestra do Theatro São Pedro, Banda Sinfônica do Estado, Jazz Sinfônica e parte do corpo administrativo serão demitidos sob o pretexto da crise.
Mais de 100 famílias terão sua fonte de renda, seu sustento e dignidade afetados por essa política de cortes na cultura e educação.
Nos indignamos, nos colocamos contra essa situação, lutamos por nosso trabalho, por nossa categoria. Mas você amigo, colaborador, ouvinte de música, o que você perde?
Você perde acesso a óperas e concertos, com preços acessíveis. Centenas de crianças perdem o acesso e contato com a música e um projeto de Academia de Ópera, único em toda América Latina se perdera.
Compartilhe essa informação é mostre sua indignação. Serão mais de 100 empregos em uma "canetada".

Comentários

  1. Deputados Estaduais devem ser cobrados seriamente, igualmente o Secretário de Estado da Cultura SP, pois rede social não vai resolver nada. Seria uma perda enorme ficarmos sem a orquestra e o Theatro São Pedro atuante na vida cultural.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas