"DOMITILA" NO THEATRO SÃO PEDRO.



Ópera de João Guilherme Ripper tem apresentações nos dias 11 e 12 de fevereiro, em São Paulo.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o Theatro São Pedro, em São Paulo, apresenta a ópera Domitila, do compositor João Guilherme Ripper. Os concertos ocorrem no sábado e domingo, às 17h, com entrada franca.
Domitila de Castro Canto e Melo, mais conhecida como Marquesa de Santos, é quem canta suas próprias belas e tristes memórias dos momentos que passou ao lado do primeiro imperador do Brasil, Dom Pedro I, de quem foi amante durante sete anos.
A ópera de câmara para soprano, piano, violoncelo e clarinete conta o último dia da Marquesa de Santos na Corte – dia em que escreve sua última carta a Pedro, pois as regras da Casa dos Bragança impuseram ao jovem imperador e viúvo uma nova esposa, não a que ele desejava e sim outra escolhida, D. Amélia, de estirpe real.
No programa, a soprano Maria Sole Gallevi dá voz a Domitila, acompanhada pelos músicos Alexsander Ribeiro de Lara ao piano, Daniel Oliveira no clarinete e Boaz de Oliveira no violoncelo. A direção cênica é assinada por Paulo Esper.

Homenagem
Estes concertos são uma homenagem a Heidi Lazzarini, que por todo o seu trabalho e dedicação ao canto lírico – por meio do decreto n. SC 78, de 22 de outubro de 2003, foi estabelecido que em todo 11 de fevereiro seja realizado um espetáculo em sua homenagem no Theatro São Pedro.
Heidi foi cantora lírica formada pelo Curso Superior de Canto Lírico do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Teve participação ativa no movimento associação dos antigos alunos do Conservatório, no qual se formou, e foi membro-fundadora, conselheira e vice-presidente da Associação São Pedro Pró-Cultura Paulista.
No exercício dessas tarefas voluntárias, Heidi estimulou o desenvolvimento e popularização do canto lírico em São Paulo por meio de atividades beneficentes. Por este trabalho, recebeu homenagem do Conselho Regional de Música da Ordem dos Músicos do Brasil, com destaque em música erudita.
Presidente do Teatro Lírico de Equipe por duas gestões contribuiu decisivamente para solidificar o trabalho do TLE, artística e socialmente, abrindo portas para todas as pessoas, principalmente os jovens, que desejavam cantar nos espetáculos por ela organizados.

SERVIÇO:

Ópera “Domitila”, de João Guilherme Ripper

11 e 12 de fevereiro, sábado e domingo, às 17h
Theatro São Pedro (R. Dr. Albuquerque Lins, 207 – São Paulo. Tel.: 11 3661-6600)

Entrada gratuita

Capacidade: 636 lugares
Duração aproximada: 60 minutos.

Fonte:http://www.movimento.com/2017/02/domitila-no-theatro-sao-pedro/

Comentários

Postagens mais visitadas