MELHORES E PIORES DE 2016 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: MELHOR CANTORA SOLISTA, LUISA FRANCESCONI.



   Luisa Francesconi já foi eleita Melhor Cantora Solista de 2012 por esse Blog. Com o passar dos anos a jovem só aprimorou a técnica vocal e refinou a atuação cênica. Sua Carmen no Theatro Municipal de São Paulo em 2014 foi arrebatadora. O ano de 2016 reservou à ela a personagem Dulcineia da ópera Don Quixote de Massenet. O mezzo mais uma vez exibiu toda a qualidade distinta de voz e atuação. Pelo conjunto da obra e pela grande apresentação como Dulcineia, Luisa Francesconi merece o título de Melhor Cantora Solista de 2016.
 Abaixo seguem trechos de críticas publicadas nesse blog e no movimento.com 

"O que dizer do mezzo-soprano Luisa Francesconi, a moça sempre se apresenta em nível elevado e dessa vez não foi diferente. Sua voz tem o timbre correto, sedutora e cristalina que esbanja na técnica e com um refinamento único. Sua Dulcineia teve uma atuação cênica precisa." Ali Hassan Ayache, Blog de Ópera & Ballet.

"Presença cênica,um eficaz crescendo e iluminação vocal em Dulcinéia (mezzo soprano Luiza Francesconi)." Wagner Correa de Araújo, Blog de Ópera & Ballet.

 "A intérprete responde muitíssimo bem, tanto no aspecto vocal como cênico. São notáveis suas mudanças de semblante, revelando as emoções da personagem – exemplo disso é a expressão de surpresa logo após a proposta de casamento de Quixote. A bela voz encaixa-se sob medida às bonitas passagens da partitura. Já encanta desde o começo com Quand la femme a vingt ans, no primeiro ato, e enfeitiça em Alza! Ne pensons qu’au plaisir d’aimer, no quarto ato (acompanhada pela guitarra flamenca de Luciano Câmara). Transita com desenvoltura e graça entre sentimentos como sarcasmo (Me marier, moi!, no quarto ato) e afetuoso lirismo, expresso nos arrebatadores duetos com Quixote: Vous êtes, monseigneur (primeiro ato) e, particularmente, Oui, je souffre votre tristesse (quarto ato). " Fabiano Gonçalves, Movimento.com

Luisa Francesconi, foto Internet.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas