MELHORES E PIORES DE 2016 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: REVELAÇÃO LÍRICA , FEMININO.




    Aline Lobão é mezzo soprano que começou a se destacar em 2015 cantando Poranduba, ópera de Edmundo Villani-Cortês no Theatro São Pedro/SP. Em 2016 interpretou Stephanio da ópera Romeu e Julieta de Gounod no Palácio das Artes/MG. Sua voz marcante com graves sólidos e excelente técnica encantou o público mineiro. Aline Lobão é mais uma descoberta da Academia de Ópera do Theatro São Pedro e pela qualidade vocal e cênica apresentada merece o título de Revelação Lírica 2016.

"Aline Lobão é mezzo-soprano que fez Iacy, a jovem desfilou um timbre marcante com agudos e graves sólidos e técnica segura." Ali Hassan Ayache, Ópera Poranduba, Theatro São Pedro/sp, Blog de Ópera & Ballet.

"A jovem mezzosoprano Aline Lobão revelou-se um verdadeiro achado como o pajem Stephanio. Em seu único grande momento, na segunda parte do terceiro ato, a artista agarrou a oportunidade com unhas e dentes e exerceu o seu direito de roubar a cena, interpretando lindamente a ária Que fais-tu, blanche tourterelle. Aline exibiu um timbre belo e límpido, uma boa projeção, e uma técnica apurada, além de ótima desenvoltura cênica. O que não surpreende é que esta jovem promessa tenha estudado na Academia de Ópera do Theatro São Pedro, de São Paulo, um verdadeiro celeiro de jovens artistas extremamente promissores. Surpreende tampouco que esteja, atualmente, sob orientação da experiente e conceituada mezzosoprano Carolina Faria." Leonardo Marques, Ópera Romeu e Julieta, Palácio das Artes/MG, Movimento.com

Comentários

Postagens mais visitadas