MELHORES E PIORES DE 2016 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: MELHOR CENÁRIO, NICOLÀS BONI.

  

   Destaque em duas produções de ópera no ano de 2016 Nicolàs Boni merece o título de Melhor Cenário do ano de 2016. Razão disso é a beleza única da cenografia apresentada na ópera "Don Quixote" em co-produção do Theatro São Pedro e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e pelos surpreendentes e exclusivos cenários da ópera "Elektra" apresentada no Theatro Municipal de São Paulo. Abaixo seguem trechos de críticas :

   "Enriqueceu o enredo os belos cenários de Nicolas Boni, gravuras e os famosos moinhos aparecem e identificam de forma fácil a conexão com a história." Ali Hassan Ayache, ópera Don Quixote, Blog de Ópera & Ballet.

"Mais uma vez Nicolàs Beni dá uma lição de bom gosto estético no seu desenho de cenários (a partir das gravuras de Doré). Extensivo aos tons pasteis e barroquizantes dos figurinos de Fábio Namatame, acentuados pelas luzes entre sombras de Ney Bonfante." Wagner Correa de Araújo, ópera Don Quixote, Blog de Ópera & Ballet.

  " A cenografia de Nicolàs Boni ambienta e torna o clima sombrio, lembra um filme de terror com tempestade ao fundo. A utilização de dois níveis de cena pode ser questionada, a rápida movimentação dos personagens os torna dinâmicos." Ali Hassan Ayache, ópera Elektra, Blog de Ópera & Ballet.

"Dividido em quatro áreas de serviço de uma residência (uma copa e um depósito subterrâneos; e um quintal e uma sala de distribuição no térreo), a ambientação criada por este talentoso profissional argentino (Nicolás Boni) serve perfeitamente ao desenrolar do drama, e é bastante valorizada pela luz primorosa de Caetano Vilela." Leonardo Marques, ópera Elektra, movimento.com

Foto, cena ópera Don Quixote, foto Internet.


Comentários

Postagens mais visitadas