MUNICIPAL DO RIO TEM NOVA DIREÇÃO. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.
A notícia pegou todos de surpresa, o Blog de Ancelmo Gois informa que João Guilherme Ripper não é mais presidente da Fundação Theatro Municipal de Rio de Janeiro. Como notícia pouca é bobagem a mesma coluna informa que seu sucessor será o ator Milton Gonçalves. E para detonar de vez o Secretário Estadual da Cultura André Lazaroni justifica a nomeação para popularizar a casa lírica carioca. Termo vago esse!
Lembro que toda a programação do primeiro semestre do TMRJ já estava pronta, Jenufa de Janacek, Um Ballo in Maschera de Verdi e o balé O Corsário estavam programadas. João Guilherme Ripper se destacou pela excelente programação com recursos ínfimos. Competência gera demissão no Estado do Rio de Janeiro.
Nomear atores globais, que não tem a menor afinidade com a lírica, se mostra desastroso para o TMRJ. Carla Camurati foi a primeira e agora Milton Gonçalves. TEMPOS SOMBRIOS VIRÃO.
Ali Hassan Ayache
Milton Gonçalves , foto Internet.
Totalmente de acordo com você. meus respeitos ao Sr Milton Gonçalves como ator, mas daí a colocá-lo à frente do Teatro Municipal são outros 500. E digo mais, para que mudar o que era bom? o que estava atraindo o público,o que estava dando trabalho para nossos artistas e todos os técnicos e artesãos? Uma estrutura que funcionava coordenada. Mais uma vez temos que exclamar: lamentável. Eliane Sampaio
ResponderExcluirÉ o prêmio de se fazer um trabalho bem feito. Que lástima esta politização da cultura. Tantos espaços para o música popular e tiram a cultura universal do seu único palco digno. O pior é dizer que foi para satisfazer acordos e distribuição de cargos. Lixo puro. Nojo esta cambada de políticos sujos e mesquinhos.
ResponderExcluirMais um petista sendo premiado,que lástima!
ResponderExcluir