FÁBIO ZANON REGE A ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE GOIÁS.


MAESTRO FÁBIO ZANON REGE A SINFÔNICA JOVEM DE GOIÁS NO SEGUNDO CONCERTO DA TEMPORADA

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás faz o segundo concerto oficial da temporada 2017 no dia 9 de abril, domingo, às 11 horas, no Teatro Basileu França (Av. Universitária, Setor Leste Universitário, Goiânia). Os ingressos terão valor único promocional de R$ 5. Sob a regência do maestro Fábio Zanon, a apresentação terá como solista Luciano Pontes, na viola. O repertório do concerto terá Dança Brasileira, de Guarnieri; Concerto para Viola e Orquestra em Sol Menor, de Forsyth e Sinfonia nº 3 em Mi bemol Maior, op. 97, ‘Renana‘, de Schumann.

O maestro Fábio Zanon é um dos artistas mais celebrados no cenário internacional do violão clássico, além de ser professor na Royal Academy of Music, em Londres, e no Master Guitarra Alicante, na Espanha. Desde 2013, Zanon é também coordenador artístico e pedagógico do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Luciano Pontes foi spalla e chefe de naipe em diversas orquestras, entre elas a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília. Recentemente ganhou o segundo prêmio no Golden Awards Classical Music International Competition, de Nova York, e se apresentou no Carnegie Hall no concerto dos vencedores do concurso em novembro de 2016.

A Orquestra - Fundada em 2001, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás é composta por alunos do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França, instituição mantida pelo Governo de Goiás. Sob a direção geral do maestro Eliseu Ferreira e tendo como regente titular e diretor artístico o maestro Eliel Ferreira, o grupo tem realizado concertos em importantes salas de espetáculos do Brasil e de outros países. Neste início de ano, a Sinfônica Jovem de Goiás fez turnê na China, apresentando-se em oito cidades. Turnês anteriores foram realizadas na Espanha, Alemanha e Venezuela em duas oportunidades. Além do grupo principal a Orquestra é composta ainda por outros grupos. São eles: Banda Sinfônica Jovem de Goiás, Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Orquestra Pedro Ludovico e Orquestra Infantil Mozart. Como resultado dessa visão formadora de jovens talentos na área musical, a Orquestra conta hoje com diversos ex-integrantes atuando em grupos profissionais no Brasil e no exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas