MARIN ALSPO CANCELA TRÊS SEMANAS DE CONCERTOS COM A OSESP.

   


  A presença de Marin Alsop em São Paulo está cada vez mais rara, tão rara que as três semanas de apresentações com a nobre regente, previstas para Maio, foram canceladas. A alegação é motivos de saúde. Fica a dúvida se essa ausência será reposta em data futura. Lembrando que a programação da regente titular com a OSESP eram de dez semanas em 2017, com o cancelamento de Maio ficam apenas sete. Vale a pena gastar mais de 700 mil dólares/ano com Marin Alsop?

Ali Hassan Ayache  

Nota de Luís Henrique Rechdan no Facebook: Interessante que não há qualquer referência ou notícia ao referido afastamento na página de Marin Alsop no FB, ou em seu site, a problemas de saúde... Ela inclusive regerá vários concertos ainda em abril - com a Britten–Pears Orchestra e a Baltimore Symphony Orchestra... Fiquei surpreso quando recebi o e-email da Osesp com esta informação... Ela apenas ficará afastada "por problemas de saúde" dos concertos da Osesp? https://www.marinalsop.com/schedule/


COMUNICADO OFICIAL | ALTERAÇÃO DE REGENTE
Informamos que, por problemas de saúde, a regente titular e diretora musical da Osesp Marin Alsop não estará à frente da Orquestra nos concertos de maio. As apresentações dos dias 4, 5 e 6 serão regidas pelo maestro brasileiro e titular da Filarmônica de Minas Gerais, Fabio Mechetti; as dos dias 11, 12 e 13, pelo estoniano Arvo Volmer, titular da Orquestra Haydn de Bolzano (que retorna à Osesp depois do sucesso de seus programas em março deste ano); e as dos dias 18, 19 e 20, pela regente em residência, Valentina Peleggi.

Marin Alsop, foto Internet.

Comentários

  1. Comentário de Luís Henrique Rechdan no Facebook: Interessante que não há qualquer referência ou notícia ao referido afastamento na página de Marin Alsop no FB, ou em seu site, a problemas de saúde... Ela inclusive regerá vários concertos ainda em abril - com a Britten–Pears Orchestra e a Baltimore Symphony Orchestra... Fiquei surpreso quando recebi o e-email da Osesp com esta informação... Ela apenas ficará afastada "por problemas de saúde" dos concertos da Osesp? https://www.marinalsop.com/schedule/

    ResponderExcluir
  2. Por aqui anteriormente já afirmara que Marin Alsop é persona non grata em muitas orquestras mundo afora,saiu até no New York Times a notícia sobre a rejeição que ela sofreu pelos músicos da Baltimore Symphony que se opuseram à contratação dela em 2007,comentei até não sei como estão suportando-a até hoje.Atualmente no mundo os músicos possuem um poder de decisão muito maior sobre a direção das orquestras de que fazem parte,mesmo antigamente só regentes geniais conseguiam o poder absoluto,esta situação da orquestra do Estado de São Paulo é ridícula,me perdoem,é absurdo uma regente qualquer como Alsop ser imposta assim desse jeito goela abaixo,existe uma panelinha muito poderosa apoiando a carreira dessa mulher,seus concertos e gravações são decepcionantes,não merece de maneira alguma a posição que alcançou.Existe um maestro japonês chamado Takashi Asahina que quase só trabalhou no Japão,só agora depois que ele morreu o mundo da música esta cada vez mais ouvindo as gravações dele e percebendo o real valor do regente,foi deixado de lado por muito tempo pois naquela época asiáticos eram discriminados no mercado internacional de concertos.Já assisti concertos de mulheres diretoras que me deixaram muito impressionado,nomeio Ligia Amadio e Alondra de la Parra,além de conhecer muitas outras por meio de gravações,já essa senhora americana quer galgar altas posições mas não apresenta senso de liderança,não sabe construir esculpir e polir a sonoridade de uma orquestra nem possui interpretações pessoais e interessantes das grandes obras musicais para comunicar;vejam a foto dela acima,feliz da vida,como um salário desse e uma tal posição!Demissão já.Saludos,Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas