"MEU PRIMEIRO MUNICIPAL" - THEATRO MUNICIPAL DE SP, DA ÁGUA PARA O VINHO. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.



 
    A nova administração do Theatro Municipal de São Paulo faz o oposto da anterior. Da segregação dos corpos estáveis para a inclusão de todos no palco. Do predomínio de estrangeiros à valorização do artista nacional. Do clima pesadão e sisudo para um clima leve e solto. A nova era do Municipal promete e cumpre inclusão, diversidade e variados tipos de eventos.
   Um deles é "Meu Primeiro Municipal", este apresentou uma versão para o público infanto-juvenil da opereta "A Viúva Alegre" de Franz Lehár. Existem duas vantagens inerentes a essa excelente ideia. Formar novos públicos fazendo a petizada e os adolescentes conhecer o teatro e o universo da ópera de maneira leve e lúdica. Dar chance aos cantores do Opera Studio, instituição integrante da Escola de Música do Theatro Municipal de São Paulo cujo principal objetivo é o desenvolvimento e a preparação artística de jovens cantores líricos. Fato esse impossível de ser visto na administração anterior, cantor novato não podia colocar os pés no palco.
   Emocionante ver o Municipal lotado de pais e crianças no dia 01 de Abril, não amigo, não é o dia da mentira. A produção simples, a direção criativa e dinâmica de Keila Bueno casada a um enredo cativante fizeram a alegria de todos. A música tocada ao piano teve direção de Gabriel Rhein-Schirato e orientação geral de Cleber Papa. Os jovens solistas se apresentaram de forma digna e alguns deles mostram potencial para saltos maiores. Os dançantes da Escola de Dança de São Paulo fizeram sua apresentação com louvor.
   O Teatro Municipal versão 2017 entrega à sociedade eventos de todos os tipos e utiliza o palco para a formação de novos públicos. Ações corretas e obvias, agora o teatro é o "palco de São Paulo".
Ali Hassan Ayache 

Foto Internet.
    

Comentários

Postagens mais visitadas