SALA CECÍLIA MEIRELES: ATALA AYAN E PRISCILA BOMFIM.


Atalla Ayan, tenor
Priscila Bomfim, piano
O tenor brasileiro Atalla Ayan rapidamente se estabeleceu como um dos tenores mais prestigiados de sua geração. Em julho de 2011, Ayan fez seu debut surpresa com a Metropolitan Opera, cantando cinco árias na abertura do Summer Concert no Central Park, tendo sido convidado com menos de 24 horas antes do espetáculo. Sobre Ayan, Allan Kozinn, do New York Times, disse: “ele é um achado; possui um tom caloroso e coeso, qualidade que faz lembrar o jovem Placido Domingo”.
Nascido em Belém, Ayan desenvolveu seu amor pelo canto ouvindo gravações de Luciano Pavarotti. Na adolescência, foi aceito no Conservatório Carlos Gomes, em Belém. Ayan interpretou seu primeiro grande papel aos 21 anos, aparecendo como Rinuccio em Gianni Schicchi no Theatro da Paz, em Belém. Seu debut europeu ocorreu um ano depois, como Rodolfo em La Bohème, que teve produção de Graham Vick. Nesse mesmo ano, o tenor foi aceito na Scuola della Opera Italiana, em Bologna, onde permaneceu por uma temporada.  Durante seus anos em Bologna, Ayan apareceu no Teatro Comunal como Ruggero em apresentações de La Rondine, sob regência de José Cura. Na temporada 2009/2010, Ayan se tornou membro do Programa de Desenvolvimento de Jovens Artistas da Metropolitan Opera.
Ayan tem sido igualmente aclamado em grandes teatros ao redor do mundo, incluindo a Royal Opera House – Covent Garden, Grand Théâtre de Genève e a Deutsch Oper Berlin. Membro do Stuttgart Opera Ensemble desde a primavera de 2012, Ayan interpretou Rodolfo, na nova produção de La Bohème, Alfredo em La Traviata, Don Ottavio em Don Giovanni, Ismaele em Nabuco, e Fenton em Falstaff durante a temporada de 2013/2014.
Priscila Bomfim iniciou seus estudos musicais em Portugal, onde venceu seu primeiro concurso de piano aos nove anos de idade. Graduou-se em piano com a distinção Summa cum Laude na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é Mestre em piano, tendo defendido o tema sobre Estratégias de Leitura à Primeira Vista. Graduou-se também em Regência Orquestral, na classe do Prof. Ernani Aguiar.
Priscila é pianista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde trabalhou como maestrina assistente do Coro e atualmente é Maestrina Preparadora da Academia de Ópera Bidu Sayão, orientando jovens cantores solistas. Foi a primeira mulher a reger uma ópera da temporada do Theatro – a ópera Serse, de Handel, com elenco da Academia de Ópera e com a Orquestra Sinfônica da UFRJ, em 2016.  No mesmo Theatro coordenou e dirigiu o Projeto “Ópera do Meio-Dia” durante o ano 2015.
P R O G R A M A
Ludwig van BeethovenAdelaide
Vicenzo Bellini– Dolente Immagine di fille mia*
Vaga Luna
– Ma rendi pur contento*
– Vanne o rosa fortunata*
*Do ciclo “15 canções para Voz e Piano”
Gaetano DonizettiUna furtiva lagrima da ópera L’elisir d’amore
Wolfgang Amadeus MozartIl mio tesoro intanto da ópera Don Giovanni
Gioachino RossiniSoirées Musicales
– La danza
Paolo TostiIdeale
Non t’amo piu
Vorrei morire
De 4 Canzoni d’Amaranta
– L’alba depara dalla luce l’ombra
Salvatore CardilloCorre n’grato
Ernesto De CurtisTorna a Surriento
Jules MassenetPorquoi me réveiller, da ópera Werther
Ingressos disponíveis na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br
MAI 28 DOM -18H | SALA CECÍLIA MEIRELES
r$ 100,00 -r$ 20,00 LOTE PROMOCIONAL*
* Os ingressos de parte da plateia superior custarão apenas R$ 20 para quem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. A venda desses ingressos será realizada somente na bilheteria da Sala, onde os alimentos serão recolhidos.

Comentários