"MEU PRIMEIRO MUNICIPAL" COM A ESCOLA DE DANÇA DE SÃO PAULO.


Theatro Municipal de São Paulo
Meu Primeiro Municipal
Escola de Dança de São Paulo

Programa:
Estudos de Repertório

CONCERTO AO REVÉS (2014)
Coreografia: José Ricardo Tomaselli
Elenco: Corpo Jovem
Música: Concerto nº 4 RV 297 em fá menor “L’Inverno”, Antonio Vivaldi
Figurino: Fábio Namatame
Invertendo a ordem proposta pelo compositor para os três movimentos de seu concerto, a coreografia em linguagem neoclássica traduz em movimento a força, o lirismo e o vigor pulsante da música de Vivaldi.

DANÇAS PARA PIANO (2014)
Coreografia: José Ricardo Tomaselli
Elenco: Alunos do 7º ano B
Música: La Danse par le Disque, Phillippe Reverdy
Piano: Braulio Vidile
Figurino: Fabio Namatame
Danças para Piano é um estudo introdutório ao estilo neoclássico coreografado a partir de músicas compostas para acompanhamento de piano nas aulas de “barra solo”. A obra apresenta aos bailarinos as diferentes nuances que caracterizam o estilo.

DANÇA IMAGINÁRIA (2016)
Excerto da obra Dança Imaginaria
Criação: Samuel Kavalerski
Música: “Motion”
Compositor: Nico Muhly
No Livro dos Seres Imaginários (1969), Jorge Luis Borges cataloga, descreve e resgata as origens de 116 criaturas da literatura, lendas, e as religiões de diversas tradições.
Cada um dos bailarinos do Corpo Jovem da Escola de Dança de São Paulo elegeu um ser imaginário, estudou-o e elaborou uma colagem e uma frase coreográfica a partir do seu ideário. Este material foi revisitado por Samuel Kavalerski em diálogo com a música de Nico Muhly, numa criação onde estes seres coabitam, interagem e se misturam.
Uma Dança Imaginária para se dançar além dos corpos e se ver além dos olhos.

CONCERTO Nº3 – 1º Movimento (2016)
Excerto da obra Concerto nº 3
Criação: José Ricardo Tomaselli
Elenco: alunos do 9º ano
Música: Concerto Nº 3 em ré menor para dois violinos BWV 1043
Compositor: J. S. Bach
Figurino: Fábio Namatame
Composta em estilo neoclássico, a coreografia procura traduzir em movimento a música composta por Johann Sebastian Bach. A peça é dividida em três movimentos: um primeiro movimento rápido e vigoroso dentro de uma estrutura de ritornello, um movimento central lírico e expressivo e um final também rápido, no espírito de uma dança estilizada.

CHRONOS (2017)
Coreografia: Gustavo Lopes
Elenco: 7º ano A
Música: Bakti, Ricardo Severo
A coreografia explora a ideia do tempo fracionado e o trabalho de precisão do conjunto das bailarinas que se subdividem e se agrupam criando linhas e formas geométricas no espaço. A obra propõe sequências de movimento que buscam uma linguagem distendida do balé, repleta de desafios e deslocamentos do eixo vertical tão presentes na técnica clássica.

A LINGUAGEM DAS FLORES (2014)
Coreografia: Raimundo Costa
Elenco: Corpo Jovem
Figurino: Fabio Namatame
Música: Valsas Nobres e Sentimentais
Compositor: Maurice Ravel
Compostas originalmente para piano solo em 1911, as Valsas Nobres e Sentimentais foram posteriormente orquestradas para o balé Adelaide ou A Linguagem das Flores, criado para a companhia de Ida Rubinstein em 1912.
O coreógrafo propõe um mergulho no universo da música de Ravel e na arte impressionista do início do século passado, buscando no significado das flores e na expressão individual de cada intérprete a linguagem corporal das meninas-mulheres-flores.

Programação sujeita a alterações.

 DATAS E HORÁRIOS



INGRESSOS :COMPRE INGRESSOS

Comentários

Postagens mais visitadas