SOPRANO CARLA COTTINI INTERPRETA REPERTÓRIO INTIMISTA NO MUBE.

Carla Cottini,vencedora do prêmio Revelação Lírica de 2014 do Blog de Ópera & Ballet se apresenta em recital intimista no MUBE. 

Após protagonizar, em maio, a montagem de “Elisir D’Amore”, de Gaetano Donizetti, em Roma e Rieti, a convite da Associazione Musicale Tito Gobbi, a jovem cantora lírica brasileira Carla Cottini retorna ao Brasil para novos compromissos profissionais.
 No próximo dia 11 de junho (domingo), às 16h30, a soprano subirá ao palco do Mube, na rua Alemanha, 221, Jardim Europa, em São Paulo, em um recital intimista recheado de obras de Claude Debussy (“Ariettes Oubliees”), Richard Strauss (“Mädchenblumen”), Joaquin Turina (“Poema en Forma de Canción”) e Villa-Lobos (“Canções da Floresta”). Durante a apresentação Carla estará acompanhada, ao piano, por Daniel Gonçalves. O recital integra o projeto idealizado por Ricardo Ballestero, o Liederstudio, que tem como objetivo levar música de câmara para o público, incentivando-o a criar o hábito de apreciar este tipo de música: a canção.
Desde que venceu o Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas 2011, a soprano Carla Cottini tem se destacado por integrar em suas performances belo timbre e marcante presença cênica, tendo atuado nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil, como Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Minas Gerais, Teatro São Pedro e Palácio das Artes de Belo Horizonte, afora apresentações no exterior, como Itália, Espanha e Colômbia. À frente de diferentes personagens do repertório lírico internacional, Carla cantou sob a batuta dos maestros mais importantes do Brasil e alguns dos mais renomados do mundo.
PROGRAMA
Claude Debussy
Ariettes Oubliees
Richard Strauss
Mädchenblumen
Joaquin Turina
Poema en Forma de Canción
Villa-Lobos
Canções da Floresta

Dia 11 de junho, às 16:00h
Auditório do Mube (Rua Alemanha, 221, Jardim Europa, São Paulo – 11 2594-2601)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas