JÁ VAI TARDE! MARIN ALSOP ASSUMIRÁ A DIREÇÃO DA ORQUESTRA DA RÁDIO ORF.



    Marin Alsop é regente titular da OSESP desde 2012, ficará no cargo até 2019. Como disse muitas vezes Alsop pouco acrescentou à evolução da orquestra, nada de extraordinário, fez um trabalho inexpressivo, muito bem remunerado e burocrático. 
   A partir do dia 01 de Setembro de 2019 a regente assumirá a Orquestra Sinfônica da Radio ORF de Viena. Vamos ver se o trabalho dela na Europa será burocrático como o realizado na OSESP. Aposto que a dedicação será infinitamente maior e o salário menor. Vou acompanhar Alsop e todos seus passos na Áustria, podem ter certeza que por lá ela interagirá com a comunidade, participará de diversos eventos sociais, será prestativa com a imprensa e as semanas dedicadas serão muitas. Ela vai querer fazer seu nome e alçar voos maiores no "berço da música clássica".
   O jornal Folha de São Paulo informa erroneamente na seção Ilustrada que, " A norte-americana Marin Alsop, atual regente titular da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), assumirá a direção artística da Orquestra Sinfônica de Viena, uma das mais renomadas do mundo." Repórter não entende nada de música clássica.
Ali Hassan Ayache

Foto: Marin Alsop, foto Internet.

Link Folha de São Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/01/1954235-marin-alsop-sera-primeira-mulher-a-dirigir-a-orquestra-sinfonica-de-viena.shtml

Comentários

  1. Marco Antônio Seta, disse:30 de janeiro de 2018 às 13:19

    Como sempre esses irresponsáveis e não credíveis que escrevem na Folha de São Paulo, cometem erros bárbaros, desinformam a população leitora de seus periódicos e ainda formam opiniões desencontradas e embaraçadas aos pobres leitores que alí acorrem. Lástima profunda !

    ResponderExcluir
  2. Também estou procurando acompanhar a carreira dessa mulher através da internet para ver se lá fora é a mesma porcaria que aqui.Em poucas palavras diria que a Marin só se sai bem se tiver uma FERRARI para dirigir.Para quem se interessar possa,postaram no YOUTUBE um vídeo dela no Japão em 1990 ao lado de outros jovens regentes como Yutaka Sado,Michael Tilson Thomas,Eiji Oue todos pupilos de Leonard Bernstein que nos seus últimos meses de vida também aparece regendo uma orquestra de estudantes.Não sei se me engano,mas Alsop confessou numa entrevista que seu professor dizia que tinha que lhe dar um pontapé no traseiro para ela ir adiante! Thomas conduziu a Sinfônica de Londres todos os outros concertos são com uma orquestra de estudantes de festival e Marin para mim desde seus inícios ficou para trás.Os outros maestros arrasaram e ela conseguiu fazer a segunda sinfonia de Beethoven perder toda a sua vitalidade e impulso rítmico.A título de comparação tem uma outra maestrina americana aluna de Bernstein também chamada Joann Falletta que não possui uma carreira tão inflada mas que fez muitas gravações para a Naxos muito boas,essa é sim uma regente interessante de se acompanhar.Realmente no mundo da música clássica como no da popular um artista ter fama e publicidade não significa que tenha talento.Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas