MELHORES E PIORES DE 2017 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: MELHOR ORQUESTRA, ORQUESTRA SINFÔNICA DO THEATRO DA PAZ.



  Anos de trabalho e o resultado aparece.  A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz esta em constante evolução, na ópera "Don Giovanni" de Mozar apresentada no 16º Festival de Ópera do Theatro da Paz regida pelo sempre competente Silvio Viegas mostrou excelência musical com precisão nas entradas valorizando a teatralidade da obra. Sem dúvida foi o a melhor apresentação orquestral nacional do ano. Abaixo seguem críticas publicadas nesse blog e no movimento.com:

 "A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz regida por Silvio Viegas apresenta musicalidade correta com volume adequado a sala. A precisão rítmica exigida da obra está presenta na regência de Viegas, as entradas dos instrumentos sempre precisos valorizaram a teatralidade." Ópera Don Giovanni, Theatro da Paz, Ali Hassan Ayache, Blog de Ópera & Ballet.

  "Um dos pontos altos da noite foi a performance da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz: o conjunto apresentou-se coeso, como poucas vezes se vê em óperas de Mozart apresentadas no Brasil, muito bem conduzido com senso de estilo pelo regente convidado Silvio Viegas. Servindo muito bem à ação que se desenrolava no palco, Viegas empregou uma regência teatral, como lhe é característico, e extraiu da orquestra um som redondo e bem articulado, com pouquíssimos escorregões ao longo da récita."  Ópera Don Giovanni, Theatro da Paz, Leonardo Marques, movimento.com

Theatro da Paz, foto Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas