CLÁUDIO CRUZ É NOMEADO NOVO REGENTE TITULAR DO THEATRO MUNICIPAL DO RJ.

   


   A cadeira ocupada por Tobias Volkmann nem esfriou e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro anuncia Claudio Cruz como novo regente titular da orquestra da casa. 
   Volkmann foi exonerado por causa da confusão que começou quando decidiu sair do colegiado optando por permanecer como regente titular devido a "discrepância entre o conceito do colegiado artístico e o seu real papel na gestão da atual temporada". Segundo Volkmann o caráter do colegiado é meramente consultivo: "Minhas ponderações não foram suficientes para influenciar decisões, principalmente no que se refere à divulgação de uma temporada completa e à realização de produções sem o repasse de verba pelo governo do estado". 
   Claudio Cruz terá um cenário de incertezas pela frente já que o secretário Estadual de Cultura, Leandro Monteiro questionou os gastos da ópera "Um Baile de Máscaras" e suspendeu o repasse de verbas ao teatro presidido por Fernando Bicudo. Ninguém garante que a temporada anunciada no início do ano será confirmada.
Ali Hassan Ayache

Cláudio Cruz, foto Internet.
    


Fonte: http://cultura.estadao.com.br/blogs/joao-luiz-sampaio/claudio-cruz-e-o-novo-regente-titular-do-teatro-municipal-do-rio-de-janeiro/

Comentários

  1. Essa instabilidade que nos últimos tempos afeta essas instituições,tanto o Municipal do Rio quanto o de São Paulo trocam de direção toda hora, tende é a aumentar devido a instabilidade política que tomou conta do país.Como maestro prefiro Claudio Cruz ao Volkmann,apesar dos andamentos acelerados de que o ex spalla da OSESP tanto insiste impingir aos músicos,mas transformou a orquestra jovem do estado num conjunto de alta precisão,que hoje nem a OSESP,apesar de possuir ainda segundo meu gosto uma sonoridade muito mais refinada,consegue igualar mais .O que mais me assusta é o que os músicos dessas orquestras nem sequer se manifestam publicamente sobre o que acham dessas mudanças todas,parecem processos decididos de cima para baixo,as classes dirigentes brasileiras dão mostras a cada dia que não querem mais brincar de democracia,decidem tudo entre eles sem essa enrolação de "democracia"!Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas