ATOR CIRCENSE É O NOVO DIRETOR ARTÍSTICO DO THEATRO MUNICIPAL DE SP.

                                  Hugo Possolo, foto Internet, crédito Bob Wolfenson/Veja SP)

  Parece piada mas não é, o Theatro Municipal de São Paulo tem novo diretor artístico. O nomeado pelo Secretário Municipal de Cultura Alê Youssef  é o ator e diretor, Hugo Possolo, de 57 anos, nome expressivo do teatro e da arte circense. Autor de mais de trinta peças teatrais, ele é um dos fundadores do grupo de teatro Parlapatões. 
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura seu nome foi escolhido porque “reflete um esforço de reconexão com a característica multicultural e popular do Theatro, representada pela Semana de Arte Moderna de 1922″. “A primeira ação do novo diretor será ocupar os dias e espaços vagos do Theatro Municipal, sem prejuízo da programação estabelecida dos corpos artísticos, para o desenvolvimento do projeto Novos Modernistas. Hugo vai dirigir também a ocupação artística da Praça das Artes, que será inaugurada no dia 23 de março”.
Quanta bobagem, me pergunto qual o nível de conhecimento do novo diretor em relação a programação de óperas, vozes, escalação de elenco, programação de sinfonias e espetáculos de dança. O fim da ópera em São Paulo está próximo, o novo diretor não sabe o que é e nem quanto atos tem o "Rigolleto". O Theatro Municipal se São Paulo vai se transformar em um circo. Quando imagino que já vi de tudo aparece uma notícia pior.
Ali Hassan Ayache
Mensagem de Hugo Possolo publicada nas redes sociais: "É com muito entusiasmo que aceitei o convite de Alê Youssef, Secretário de Cultura do Município de São Paulo, e da direção do Theatro Municipal de São Paulo, para ser seu diretor artístico. 
Agradeço a confiança, ciente do enorme valor simbólico desse espaço cultural e da imensa responsabilidade que significa. 
Além de um dos mais importantes do país, o Municipal abriga corpos estáveis que primam pela excelência artística, que orgulham os paulistanos."


Comentários

  1. Agora só falta convidarem o Roberto Minczuk pra cuidar do Fomento ao Teatro e o Isaac Karabitchevski pra dirigir a área de cinema e audiovisual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas