MELHORES E PIORES DE 2018 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: PIOR ESPETÁCULO DE ÓPERA.


   O Blog de Ópera & Ballet acompanha o voto do competente colega Wagner Corrêa de Araújo no quesito pior espetáculo de ópera, Um Baile de Máscaras de Verdi apresentado no Theatro Municipal do RJ. 
   Para aqueles que dizem no Brasil ser difícil fazer ópera e essa lista ser desnecessária afirmamos que é difícil sim fazer ópera, mas quando ela é feita que seja com qualidade. Não aceitamos a desculpa da incompetência. Abaixo segue o comentário de Wagner Corrêa de Araújo:
 "Uma equivocada proposta estética de substrato futurista de Um Baile de Máscaras no Municipal do Rio, sob efeitos computadorizados no ideário de Pier Francesco Maestrini, e que poderia seduzir pelo inusitado mas decepcionou pelo resultado pretendido, para uma partitura verdiana controvertida em sua transmutação temporal/ galática. Diluindo o dimensionamento psicológico dos personagens pelo carregado sombreamento do desenho de luz e pelas visualizações numéricas e cronológicas que ora remetem, sem disfarce, aos efeitos de uma tela virtual. Com um acentuado sotaque kitsch nos traços néon da indumentária escura lembrando ambiências de pistas clubber ou de desfiles carnavalescos."

Comentários

Postagens mais visitadas