VAI TER MUITA YAKISOBA NA CHINA + SPALA DA OSESP COMPARTILHA FILMAGENS.

  
   Em todo tipo de evento é anunciada a proibição de filmagens, fotos e o uso de celulares. Muitos não respeitam a norma e filmam e fotografam. Teatros sérios implantaram medidas para combater essa prática que incomoda o espectador. Antes tínhamos assistentes que chamavam a atenção, agora temos feixes de luz que apontam para o aparelho. 
   Na Sala SP, em tempos pretéritos o controle era rígido, hoje em dia são raros os monitores que chamam a atenção de alguém. Sendo assim pipocam nas redes sociais filmagens piratas feitas por celulares exibindo os mais diversos tipos de apresentações. 
   Aquele que lidera tem que ser o exemplo. O Spala da OSESP, senhor Emanuelle Baldini tem o hábito de compartilhar gravações não autorizadas de suas apresentações, estas feitas por amadores na rede social. Ao invés de dar um pito em quem as fez fica incentivando uma atitude nada louvável.
   Espero que os músicos da OESEP aproveitem a ida à China, comam muita yakisoba e outras iguarias locais. Tirem fotos e as postem nas redes sociais como faz um turista moderno. Musicalmente não vejo nenhuma vantagem nessa turnê: repertório que outras orquestra executam com perfeição, compositores brasileiros relegados a segundo plano na programação, direta ou indiretamente a turnê é custeada com dinheiro público e a falta de uma excursão  nacional são os motivos que me fazem ser contra o festança chinesa. 
Ali Hassan Ayache 

Comentários

  1. Comentário de Carneiro Victal: O que essa gente pensa é o seguinte:entre uma viagem para Campinas, São José dos Campos,Curitiba,Goiânia,Campo Grande etc e outra para a China através de suas moderníssimas cidades aliado ao plus de se apresentar nas moderníssimas salas de concerto chinesas,tudo com todas as despesas pagas,nem pensaram na primeira opção.O discurso que vão fazer para justificar o passeio é que a OSESP precisa ser conhecida no exterior e a China hoje é um paÍs cada vez mais importante no cenário internacional,algo parecido com a conversa fiada da turminha de parlamentares do Bolsonaro para justificar seu recente passeio pela mesma nação .MAS A CHINA FAZ TUDO AO CONTRÁRIO DO BRASIL ATUAL PARA TER CHEGADO AONDE ESTÁ,ISTO É IMPORTANTE DIZER.Por aqueles lados,saiu a notícia algum tempo atrás existem de 30 a 40 milhões de estudantes de piano,não é por nada que estão aparecendo tantos pianistas chineses fantásticos,dentre tanta gente praticando,sempre aparecem alguns gênios.Aqui a política é oposta,trata-se restringir ao máximo o acesso por exemplo às Universidades(vide a fala do ministro do MEC que foi meu professor e fez de tudo para que eu deixasse a UFJF mesmo e percebesse que ela não era para mim,ENQUANTO CHAMOU PARA TRABALHAR NO GOVERNO AGORA GANHANDO ÓTIMOS SALÁRIOS VÁRIOS IDIOTAS BAJULADORES DO PROFESSOR COLOMBIANO.Quando me perguntam sobre música e falo para os outros que gosto de música clássica,o sentimento que mais noto nas outras pessoas que não gostam de arte é justamente a inveja,por exemplo quando conto para parentes que são muito mais ricos que eu e viajam para o exterior toda hora,que apenas viajo a São Paulo para ver concertos e óperas,é visível o desconforto deles por ignorarem completamente esse universo,é o caso de ter dinheiro para ir à Paris mas não ter cultura para frequentar a ópera de Paris.Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao Ali por me permitir comentar aqui com total liberdade não apenas sobre essa viagem à China,mas sobre qualquer assunto polêmico!Isaac Carneiro Victal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas