MELHORES E PIORES DE 2018 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: MELHOR REGENTE.

   


   O grande trabalho a frente da Orquestra do Theatro São Pedro na ópera "Sonho de uma Noite de Verão" de Britten faz de Cláudio Cruz ser o melhor regente de ópera de 2018. Um título raro com música desconhecida não amedrontou o regente que extraiu da orquestra da casa excelente sonoridade.

"A Orquestra do Theatro São Pedro: depois da sua performance bem aquém do desejável na ópera Kátia Kabanová, em agosto, desta vez o conjunto rendeu muito mais sob a batuta atenta e sensível de Cláudio Cruz. Na maior parte da récita, o regente conseguiu extrair dos músicos da OTSP um som limpo, com boa articulação. Mesmo que aqui ou ali se pudessem perceber ligeiras derrapadas, o resultado final foi bastante satisfatório e consideravelmente superior àquele obtido na ópera de Janáček." Leonardo Marques, ópera "Sonho de uma Noite de Verão", Theatro São Pedro, movimento.com

"A regência de Cláudio Cruz obtiveram o melhor resultado. A música brotava como que natural e espontânea, sem esforço, na dosagem certa. O coro era harmonioso, justo e suave." Jorge Coli, ópera "Sonho de uma Noite de Verão" , Theatro São Pedro/SP, Revista Concerto.

Comentários

Postagens mais visitadas