MELHORES E PIORES DE 2018 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: PIOR CANTOR SOLISTA.

                      Tenor Leonardo Caimi, foto Internet.

A produção da ópera "Um Baile de Máscaras" apresentada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro agradou a poucos. A escolha do tenor Leonardo Caimi seguiu a qualidade da produção, péssimo. Ele pode ser bonitão, mas seu desempenho vocal foi desastroso. Por esse motivo foi laureado como Pior Cantor Solista de 2018. Abaixo seguem as críticas: 

"O desequilíbrio do elenco protagonista no Baile de Máscaras (TMRJ) onde a convicta tessitura dos brasileiros atende às exigências de seus papeis e transforma em ‘um arremedo o “ascensional” talento do tenor italiano Leonardo Caimi (como Gustavo). Com alcance abafado, ausência de coloração, desde sua romança inicial, e sem qualquer indício de “crescendo” nas cenas sequenciais." Wagner Corrêa de Araújo, ópera "Um Baile de Máscaras", Blog de Ópera & Ballet.

"Por sua vez, o tenor Leonardo Caimi, que deveria ser o rei da noite por interpretar o personagem principal (Riccardo/Gustavo), ofereceu uma das mais constrangedoras performances de um protagonista que este autor já pôde presenciar em um palco de ópera. Com uma voz totalmente despreparada e desprovida de nuances, emissão opaca, agudos calantes e mesmo desafinados, sua atuação foi um verdadeiro desastre. Quando tenor e soprano cantaram juntos, como no dueto do segundo ato, Non sai tu che se l’anima mia, o melhor a fazer era tentar esquecê-los e concentrar a atenção apenas na orquestra." Leonardo Marques, ópera "Um Baile de Máscaras", movimento.com


Comentários

Postagens mais visitadas