BARÍTONO SEBASTIÃO TEIXEIRA EMPOLGA O PÚBLICO NO HOTEL TORIBA. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.
Campos do Jordão atrai turistas que procuram o frio da Serra da Mantiqueira para descansar e usufruir da maravilhosa culinária local. A música clássica se faz presente com o Festival de Inverno, aqueles que querem mais tem uma excelente opção.
O Hotel Toriba apresenta semanalmente música clássica de qualidade aos seus hóspedes. Todas as semanas com 52 apresentações por ano, temos recitais de piano, solos instrumentais e saraus. Grandes vozes e solistas dos mais diversos instrumentos do cenário nacional já se apresentaram no Toriba Musical.
O barítono Sebastião Teixeira tem carreira consolidada, cantou como solista em diversos teatro brasileiros. No Hotel Toriba fez um sarau acompanhado pelo excelente pianista Antonio Luiz Barker.
No repertório clássicos populares para barítono, Sebastião exibe destreza e técnica apurada no Largo al factotum de Rossini (da ópera O Barbeiro de Sevilha), emociona o público na cabaleta Di Provenza il mar, il suol (da ópera La Traviata), empolga com a Votre toast (Toreador Song) (da ópera Carmen) e mostra porque é um grande interprete de Carlos Gomes na Sospettano di me (da ópera Lo Schiavo). Antes de cantar explica para o público a dinâmica das árias deixando todos a par das emoções que elas apresentam dentro do contexto.
Só podemos elogiar a administração do Hotel Toriba pela iniciativa de proporcionar aos seus hóspedes música clássica de qualidade. Um ambiente descontraído onde a arte se mostra presente em diversos sentidos. A sala da lareira do hotel onde é realizado o recital possuí afrescos de Fulvio Pennacchi com tema do cancioneiro popular e a vida campestre.
Ali Hassan Ayache
Comentários
Postar um comentário