LEO BROUWER É HOMENAGEADO PELA ORQUESTRA JOVEM MUNICIPAL DE GUARULHOS.
No próximo sábado (27), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresenta um concerto em comemoração aos 80 anos do cubano Leo Brouwer, um dos maiores violonistas da atualidade. A apresentação tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência do início do evento.
Durante o espetáculo, o violonista Fábio Zanon, autoridade reconhecida em seu instrumento, executa uma das obras mais importantes do repertório recente para violão e orquestra, o Concerto nº 2, de Leo Brouwer.
Emiliano Patarra, maestro e regente da OJMG, celebra a execução dessa grande obra pela primeira vez em território nacional. “Demonstramos com esse espetáculo que a atividade musical realizada na cidade de Guarulhos está interferindo ativamente no cenário mundial, nos colocando à frente de um panorama riquíssimo e pleno de diversidade e que contribui, sobremaneira, tanto para a difusão dessas obras quanto para a aproximação do público com esses compositores atuais”, observa o maestro.
O espetáculo destaca ainda a execução de Rito de Evocação dos Sons Ancestrais, obra do jovem compositor paulistano Matheus Bitondi, e a Sinfonia nº. 103 em Mib Maior, de Joseph Haydn, conhecida como O Rufar dos Tambores. Essa é a décima primeira dentre as chamadas “Sinfonias Londrinas” de Haydn.
PROGRAMA
Leo Brouwer
Concerto no. 2
– Solista: Fábio Zanon
Concerto no. 2
– Solista: Fábio Zanon
Matheus Bitondi
Rito de Evocação dos Sons Ancestrais
Rito de Evocação dos Sons Ancestrais
Joseph Haydn
Sinfonia nº. 103 em Mib Maior (O Rufar dos Tambores)
Sinfonia nº. 103 em Mib Maior (O Rufar dos Tambores)
SERVIÇO
Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – “Retrato do Artista”, com o violonista Fábio Zanon
Dia 27 de abril, sábado, às 20h
Teatro do Adamastor Centro (Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos)
Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Classificação livre
Comentários
Postar um comentário