DO JEITO QUE ESTÁ É MELHOR FECHAR O THEATRO MUNICIPAL DE SP. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

  
                                   Theatro Municpal de SP, foto Internet.

    Entra administração, sai administração e a história é sempre a mesma. As verbas públicas nunca são bem gastas e as suspeitas sempre aparecem. Quem paga o pato é a população que deseja consumir bens culturais.
   A bola da vez é o Instituto Odeon que teve suas contas reprovadas no ano de 2018 pela prefeitura. A lista é enorme: suspeita-se de utilização indevida de cartões de crédito corporativos, inconsistências graves no levantamento dos valores arrecadados na bilheteria, falta de qualificação técnica de alguns profissionais, despesas inadequadas com viagens e hospedagens e orçamentos de gastos superestimados em relação à pratica do mercado. A prefeitura pede o reembolso de três milhões de reais ao Instituto Odeon. 
   Para complicar mais a situação a diretoria da Fundação Theatro Municipal (que até hoje não sei qual sua função, lembrando que são mais de 50 barnabés em seu quadro) foi trocada pelo prefeito Covas. 
   Segundo nota o Instituto Odeon " vem respondendo a todos os questionamentos feitos pela comissão de maneira objetiva, transparente e fundamentada, sempre respeitando os prazos estabelecidos”. “Temos toda a documentação que comprova a correção de todos os gastos e ações à frente do Theatro Municipal.”
   Esta mais que provado que a fórmula de gestão englobando Secretaria da Cultura, Instituto Odeon e Fundação Theatro Municipal não funciona e nunca funcionou. É mais que chegada a hora de acabar com essa balbúrdia. Muito cacique para pouco índio. A Secretaria da Cultura deve reassumir o teatro, mesmo que isso a obrigue a paralisar suas atividades nesse ano.
Ali Hassan Ayache




Comentários

Postagens mais visitadas