ÓPERA "A FLAUTA MÁGICA" EM SP.

Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo apresentam a ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, no Teatro Bradesco. Assina a direção cênica do espetáculoRodolfo García Vázquez, da companhia de teatro “Os Sátyros”. Realização: Associação Coral da Cidade de São Paulo
A produção conta ainda com expoentes das artes cênicas brasileiras como o cenógrafo José Carlos Serroni, que assina cenários e figurinos desta montagem, e o iluminador Guilherme Bonfanti. Serão 7 récitas da ópera nos dias 10 e 11 e 14 a 18 de agosto de 2019, com mais de 120 cantores em cena, entre solistas e coro, sob a regência de Luciano Camargo.

Sinopse
Perseguido por uma gigantesca serpente, o Príncipe Tamino chega a um reino obscuro, dominado pela Rainha da Noite. Ela pede ao príncipe que liberte sua filha Pamina, que fora raptada por Sarastro – o líder da enigmática Ordem de Ísis – recebendo da Rainha uma Flauta Mágica, que o auxiliará em sua tarefa.
Tamino, apaixonado pela imagem de Pamina, parte em busca da princesa, acompanhado por um passarinheiro trapalhão chamado Papagueno. Em sua jornada, o príncipe percebe que Sarastro não é o vilão descrito pela Rainha da Noite, mas sim um sacerdote de grande sabedoria que trabalha em nome da justiça.
Sarastro propõe que Tamino seja consagrado à Ordem de Ísis, mas para isso ele tem que passar por diversas provações para comprovar sua virtude. Em meio às trapalhadas de Papagueno, e com a ajuda de sua Flauta Mágica, Tamino alcança a consagração, juntamente com Papagueno e Pamina, que deverá conduzir o Reino para as luzes da Sabedoria e da Virtude.

Elenco
Pamina – Camila Rabelo (10, 14, 16 e 18/08); Elisa Braga (11, 15 e 17/08)
Tamino – Jabez Lima (10, 14, 16 e 18/08); Daniel Soufer (11, 15 e 17/08)
Papageno – Albert Andrade (10, 14, 16 e 18/08) – Vítor Mascarenhas (11, 15 e 17/08)
Rainha da Noite – Jéssica Leão
Sarastro – Vinícius Costa
Três Damas – Luíza Willert – Joyce Tripiciano – Tabita Iwamoto
Três Gênios – Magnácia Sabóia – Violeta Castro – Hemily Thainá
Arauto – Charles Keiti
Monostatos – Felipe Vidal
Papagena – Ana Elisa Portes
Homens com Armadura/Sacerdotes – Alberto Cecconi e Oady Lohan

SERVIÇO 

“A flauta mágica”, de Mozart, no Teatro Bradesco SP
Dias 10, 14, 15, 16 e 17 de agosto, às 20:30
Dias 11 e 18 de agosto, às 19:00
Teatro Bradesco – Shopping Bourbon (R. Palestra Itália, 500 – Perdizes – São Paulo – SP)
Ingressos: valores não informados pela produção 

Comentários

Postagens mais visitadas