ÍCARO CIA DE DANÇA APRESENTA ESPETÁCULO EM HOMENAGEM A ELIS REGINA.
Cena de Fascinação. Crédito imagem: Bruno Borghi
Espetáculo reúne 14 canções de diferentes ciclos da cantora Elis Regina
A Ícaro Companhia de Dança, fomentada e produzida pela Artesofia Produção Cultural e com direção artística de Glauco Fernando, reapresenta o espetáculo Fascinação nos dias 14 e 15 de setembro no Teatro Estadual de Araras. Serão duas apresentações: no sábado (14), às 20h e no domingo (15), às 19h. Os ingressos variam entre RS 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).
A obra, criada em 2010 por Glauco Fernando, traça um recorte de 14 canções da trajetória de Elis Regina (1945-1982), considerada um dos grandes nomes da música popular brasileira por sua potência vocal e interpretação artística. Sucessos como Arrastão, Águas de Março, Maria Maria, Canto de Ossanha e extratos de Atrás da Porta são reinventados sob o olhar da maestrina com carreira internacional, Beatriz De Luca. A trilha sonora funciona como uma narrativa criada especialmente para este espetáculo e é acompanhada pelos bailarinos da Ícaro Companhia de Dança.
Fascinação já foi assistido por um público superior a 9 mil pessoas em cinco cidades, em um total de 26 apresentações. “É uma alegria voltar à Araras com uma homenagem para esta grande artista. Nosso desafio é buscar a expressão e a sensibilização do público com as músicas em cena, que são conduzidas por bailarinas nas sapatilhas de ponta e algumas movimentações da dança contemporânea”, comenta Glauco Fernando.
Os interessados em assistir ao espetáculo Fascinação pela Ícaro Companhia de Dança podem adquirir os ingressos diretamente na bilheteria do Teatro Estadual de Araras ou pelo site da Ingresso Rápido (https://compre.ingressorapido.com.br/event/61775-2/d/68679/s/354609).
Fascinação (2010)
A obra traça um recorte de 14 canções da trajetória de Elis Regina (1945-1982), considerada um dos grandes nomes da música popular brasileira por sua potência vocal e interpretação artística. Sucessos como Arrastão, Águas de Março, Maria Maria, Canto de Ossanha e extratos de Atrás da Porta são reinventados sob o olhar da maestrina com carreira internacional, Beatriz De Luca. A trilha sonora funciona como uma narrativa criada especialmente para este espetáculo e é acompanhada pelos bailarinos da Ícaro Companhia de Dança.
Serviço
Ícaro Companhia de Dança
Datas:
Sábado | 14 de setembro | às 20h00
Domingo | 15 de setembro | às 19h00
Local: Teatro Estadual de Araras - Maestro Paulo Russo (Av. Dona Renata, nº 4901 - Araras/SP)
Telefone: (19) 3543-2450
Diretor Artístico e Coreógrafo| GLAUCO FERNANDO
Criada em 2005, a Ícaro Companhia de Dança é fomentada e produzida pela Artesofia Produção Cultural e dirigida por Glauco Fernando, bailarino, professor e coreógrafo. A Companhia busca trabalhar o estilo Neoclássico e resgatar a dança clássica, com nuances da música popular brasileira. Desde sua criação, já produziu sete espetáculos: Momentos de Hollanda (2005); Carmen (2006); Bach Barock Brasilien (2008); Grandes Clássicos(2009), Orfeu da Conceição (2009); Fascinação (2010) e By Chopin (2019). Foi assistida por um público superior a 32 mil pessoas em 12 diferentes cidades, em mais de 85 apresentações.
Diretor Artístico e Coreógrafo| Glauco Fernando: certificado pela Royal Academy of Dance desde 1999, Glauco é formado em Ballet Clássico, repertório e técnica de pas de deux pela Silci Ballet (Silvia Cibele) e especializou-se com diversos professores e instrutores: Ilara Lopes, Jorge Peña, Kática Rocha, Ana Guedes, Jorcir Rodrigues, Victor Aukstion, Izaura Guzman, dentre outros. Glauco Fernando ingressou em renomadas escolas de dança nacionais e internacionais, como: Escola Municipal de Bailados da Cidade de São Paulo; Escola Acadêmica e Coreográfica do Ballet Bolshoi (Moscou) e; Centro Prodanza (Havana). Já atuou como solista na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (2001 – 2002) e como bailarino da Cisne Negro Companhia de Dança, para a montagem do espetáculo O Quebra-Nozes (2002). É diretor artístico e coreógrafo da Ícaro Companhia de Dança desde 2005, com obras que já circularam em inúmeras cidades do Brasil, além de ter fundado, em 2017, a OPHU – Orquestra Philarmônica de Uberlândia. Glauco Fernando também é professor de balé clássico e técnica de pas de deux em escolas e companhias de dança da capital e interior paulista. Atualmente, está em formação pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (qualificação de professores pelo método Vaganova).
Comentários
Postar um comentário